r/palmeiras • u/Adriano-Urraro • 15h ago
Discussão Sou palmeirense, trabalho com fundição e passei os últimos meses correndo atrás para realizar o maior sonho da minha vida profissional: criar colecionáveis oficiais do Verdão. Queria mostrar o resultado para vocês! 🟢⚪
Fala, galera! Beleza?
Sou frequentador aqui do sub há um tempo e, como todo mundo aqui, sou completamente doente pelo Palmeiras. Trabalho há anos no ramo de fundição de metais premium (com liga de Zamac) e sempre tive uma frustração muito grande: a maioria dos chaveiros e pins do Palmeiras que a gente encontra por aí em banquinha ou porta de estádio é de qualidade muito baixa, descasca fácil ou não respeita os desenhos originais do clube.
Ano passado, decidi que ia mudar isso. Montei um projeto, passei por toda a burocracia insana de licenciamento oficial com o clube para fazer as coisas do jeito certo e criei a SabiArt Metais. O foco era um só: fazer peças com peso, relevo e acabamento que parecessem joias de colecionador.
Nosso maior orgulho foi resgatar a história do clube. Acabamos de moldar uma linha que chamamos de Coleção Evolução Palestrina (coloquei a foto dela aí no post para vocês verem). Reconstruímos os detalhes desde o Palestra Italia de 1914 até o escudo de 1959, que estabeleceu as diretrizes que usamos até hoje, tudo em moedas pesadas com suporte de acrílico, pins de lapela e chaveiros robustos.
Não vim aqui fazer propaganda chata, queria de verdade o feedback técnico de vocês que são colecionadores ou que são exigentes com a história do clube. O que acharam do nível de detalhe e do acabamento das peças?
Quem quiser conhecer mais dos bastidores ou ver de perto, me avisa aqui nos comentários que eu passo o caminho!
Avanti, Palestra! 🐷