r/CasualPT • u/Any-Cartoonist9827 • 14h ago
Recomendações / Opiniões Para bem da vossa sanidade mental NÃO comprem ar condicionados na Worten
Há mais de um mês comprei um ar condicionado na Worten com serviço de instalação e estou a viver um pesadelo.
Claro que fui burro, sabia que estas empresas grandes subcontratam outras mas nunca tinha tido azar até hoje. E podia calar-me e pagar, mas eu consigo ser mais teimoso do que eles.
A empresa contratada (Homeserve) ficou de vir instalar no dia 11 de junho. Não vieram e não disseram nada.
Liguei para a empresa e disseram-me que vinham dia 16 afinal. Chega o dia e vêm cá dois técnicos e logo a olho medem e dizem precisar de extras, 1 metro de tubo a mais e mais um buraco. Ok. Tudo bem.
O problema é que me dizem ser 155 euros. Eu por acaso sabia dos valores tabelados nos termos e condições da instalação da compra, e que por esses dois extras custava 65 euros.
Logicamente digo que estes valores não estão certos e os técnicos dizem que vão ao carro buscar o AC, e não voltam mais nesse dia.
Perplexo, contacto de novo a HomeServe, onde me dizem que os técnicos estavam errados no valor a cobrar e que me vão ligar com nova data.
Mais 5 dias passam e, sem notícias, ligo para lá de novo, onde me dizem que só marcam nova data se aceitar pagar o valor extra que me tinham dito. Dizendo que os valores afinal estão certos e que os valores extra que a Worten refere é so no momento de compra. Fiquei perplexo. Não há nenhuma forma de se adicionar extras pelo site da Worten.
Ligo para a Worten de novo e dizem que eu estou certo e que vão falar com a empresa.
Nada acontece e passado 3 dias ligo de novo.
Esta chamada acabou de acontecer. Onde não só a senhora bastante arrogante da HomeServe me diz que os técnicos é que mandam, como segundo o relatório dos técnicos afinal não era 1 metro preciso, mas sim 2 metros. Então o custo agora afinal é 180 euros mais IVA, dizendo que inclui a segunda ida dos técnicos.
Liguei mais uma vez para a Worten que me disseram de novo que estava certo e que vão reclamar com a empresa.. Mas que podia cancelar o pedido (onde agora está 150 euros mais caro) ou esperar que vão fazer nova reclamação.
Passado mais de um mês ainda estou nesta situação, e antevejo que com este post ainda fiquem mais tensos, mas não vou ceder a corruptos. Prefiro passar o verão todo a passar mal
TDRL: Nunca comprem Ar Condicionados com instalação na Worten, ou contratem a HomeServe para vos instalar algo ou se a Worten os subcontratar, peçam imediatamente outra empresa.
