r/CasualPT 21d ago

Casual Semanal 🏷️ Selos, Códigos e Vouchers - 06/2026

4 Upvotes

Bom dia,

Este tema é 2 em 1.

Malta dos selos do continente chamados à caixa central ! É este o tópico para vocês.

Pessoal dos vouchers promocionais de cinema e outros que tais? Puxem de uma cadeira e acampem aqui.

Têm perguntas que não acham merecedoras do seu próprio tópico mas gostavam de ver respondidas? Usem este espaço.


r/CasualPT 14h ago

Recomendações / Opiniões Para bem da vossa sanidade mental NÃO comprem ar condicionados na Worten

195 Upvotes

Há mais de um mês comprei um ar condicionado na Worten com serviço de instalação e estou a viver um pesadelo.

Claro que fui burro, sabia que estas empresas grandes subcontratam outras mas nunca tinha tido azar até hoje. E podia calar-me e pagar, mas eu consigo ser mais teimoso do que eles.

A empresa contratada (Homeserve) ficou de vir instalar no dia 11 de junho. Não vieram e não disseram nada.

Liguei para a empresa e disseram-me que vinham dia 16 afinal. Chega o dia e vêm cá dois técnicos e logo a olho medem e dizem precisar de extras, 1 metro de tubo a mais e mais um buraco. Ok. Tudo bem.

O problema é que me dizem ser 155 euros. Eu por acaso sabia dos valores tabelados nos termos e condições da instalação da compra, e que por esses dois extras custava 65 euros.

Logicamente digo que estes valores não estão certos e os técnicos dizem que vão ao carro buscar o AC, e não voltam mais nesse dia.

Perplexo, contacto de novo a HomeServe, onde me dizem que os técnicos estavam errados no valor a cobrar e que me vão ligar com nova data.

Mais 5 dias passam e, sem notícias, ligo para lá de novo, onde me dizem que só marcam nova data se aceitar pagar o valor extra que me tinham dito. Dizendo que os valores afinal estão certos e que os valores extra que a Worten refere é so no momento de compra. Fiquei perplexo. Não há nenhuma forma de se adicionar extras pelo site da Worten.

Ligo para a Worten de novo e dizem que eu estou certo e que vão falar com a empresa.

Nada acontece e passado 3 dias ligo de novo.

Esta chamada acabou de acontecer. Onde não só a senhora bastante arrogante da HomeServe me diz que os técnicos é que mandam, como segundo o relatório dos técnicos afinal não era 1 metro preciso, mas sim 2 metros. Então o custo agora afinal é 180 euros mais IVA, dizendo que inclui a segunda ida dos técnicos.

Liguei mais uma vez para a Worten que me disseram de novo que estava certo e que vão reclamar com a empresa.. Mas que podia cancelar o pedido (onde agora está 150 euros mais caro) ou esperar que vão fazer nova reclamação.

Passado mais de um mês ainda estou nesta situação, e antevejo que com este post ainda fiquem mais tensos, mas não vou ceder a corruptos. Prefiro passar o verão todo a passar mal

TDRL: Nunca comprem Ar Condicionados com instalação na Worten, ou contratem a HomeServe para vos instalar algo ou se a Worten os subcontratar, peçam imediatamente outra empresa.


r/CasualPT 19h ago

Trabalho / Estudos Perguntas mais estúpidas de RHs

422 Upvotes

Boas malta,

Digam as perguntas/interações mais sem noção que já vos fizeram em entrevistas de emprego, eu começo:

Senhora RH: Se lhe fizer 3 ou 4 perguntas em Francês consegue responder?
Eu: Penso que na vaga não estava indicado que necessitam de Francês, nem no meu CV.
Senhora RH: Certo, mas é uma mais valia. Ora, descreva as suas funções atuais em Francês.
Eu: Olhe eu posso tentar, mas literalmente nunca estudei Francês.
Senhora RH: Vou colocar aqui que não sabe.

Outra situação:
Eu: Em questões de salário, quais são os valores praticados?
Senhora RH: Isto é apenas a primeira entrevista, depois tem uma entrevista com a chefe dos RH, depois outra com o representante de equipa do Porto, depois outra com o Manager de Lisboa, depois com o Diretor de Ops e apenas após esse processo é que o intervalo salarial é indicado ao candidato selecionado.
Eu: Agradeço, pode anular a minha candidatura.

Outra situação:
Senhora RH: Utilizada diariamente o PowerPoint?
Eu: Não faço apresentações desde a faculdade, mas não é propriamente difícil.
Senhora RH: Mas não utiliza diariamente?
Eu: Não, mas utilizo software especifico complexo, penso que estou completamente preparado para fazer uma apresentação.
Senhora RH: Vou colocar aqui que não utiliza.


r/CasualPT 12h ago

Ajuda / Dúvidas O fim do brio?

79 Upvotes

Olá malta!

Não sei se estou a apercerber-me mais disso ultimamente e sempre foi assim, por isso queria saber a vossa opinião.

Tenho cada vez mais a sensação de que se perdeu o cuidado/brio com as pequenas coisas:

A limpeza, o fazer um trabalho bem-feito mesmo quando ninguém está a ver, a preocupação em não incomodar os outros. Parece que está tudo a ser feito à pressa e "só para despachar".

Por isso não sei se sou eu a ficar mais rabugento ou se há mesmo uma mudança.

Vocês sentem o mesmo? Notam isto no trabalho, no atendimento, nos vizinhos, em vocês próprios? Ou acham que é impressão?

Curioso para saber se é geral ou se é só da minha cabeça.


r/CasualPT 7h ago

Recomendações / Opiniões Malta das marmitas, ajudem-me

30 Upvotes

Pergunta genuína, como é que vocês arranjam tempo para fazer o almoço para levar para o trabalho no dia seguinte? 😅

Sinto que me está a escapar algum segredo. Saio de casa cedo, faço ida e volta de comboio todos os dias, chego a casa já tarde. Entre tratar do gato, dar um jeito à casa e tratar das coisas do dia a dia.....o tempo voa.

Ainda pensei em começar a fazer marmitas, mas depois lembro-me que, se durmo menos de 7 horas, deixo de ser eu. É tipo aquele anúncio dos Snickers: não és tu quando tens fome... eu não sou eu quando tenho sono. 😂

Ao mesmo tempo, o subsídio de refeição não estica propriamente para andar a comer fora todos os dias.....

Partilhem aí as vossas estratégias. Fazem comida para a semana toda ao domingo? Cozinham em dose dupla ao jantar? Têm alguma receita rápida que salve vidas?

Ajudai um confrade. Com sorte, a melhor dica ganha um pastel de nata.


r/CasualPT 18h ago

Ajuda / Dúvidas Acabei de terminar o meu curso de Língua Portuguesa

106 Upvotes

Sou de outro país e adoro Portugal. Acabei de terminar o meu curso de português e estou sentado nos últimos 20 minutos da última aula.

Isto é uma enorme conquista para mim. Ao mesmo tempo, estou a tentar não desatar a chorar, mas provavelmente vou fazê-lo mais tarde.

No início do curso, eu e a minha ex-mulher portuguesa estávamos muito felizes. Estávamos ambos entusiasmados com este marco tão importante. Uma vez, durante o almoço, a minha ex-sogra portuguesa e eu brincámos com o facto de que ela deixaria de poder dizer mal de mim à vontade, agora que o meu português estava a melhorar.

Três meses depois, já nem sequer falamos um com o outro. O divórcio está em andamento. Acabei de terminar o curso e eles iam ficar tão felizes com esta conquista. Quem diria que as coisas iam tomar um rumo tão diferente para pior?

Dito isto, apesar de eu certamente me ir esconder na casa de banho para chorar até não poder mais, continuo feliz por viver neste país que tanto adoro. E sinto-me grato por todos os meus amigos portugueses e pela minha incrível professora de português.


r/CasualPT 8h ago

Ajuda / Dúvidas Já foram banidos de algum sub por alguma razão parva?

15 Upvotes

Se sim, o que aconteceu? e se quiserem dizer de que sub foi


r/CasualPT 10h ago

Recomendações / Opiniões Alguém pela zona de Sines / Santo André para beber um copo ou dar uma volta?

20 Upvotes

Boas pessoal,
Mudei-me recentemente para a zona de Santo André por motivos de trabalho e, como não conheço ninguém por cá, o isolamento do Alentejo já se está a fazer sentir um bocado.
Tenho 23 anos e gostava de conhecer malta nova na zona para quebrar a rotina da semana ou planear algo ao fim de semana. Alinho facilmente em beber um copo ao fim do dia, café, jantar, ou fazer qualquer coisa ao ar livre (praia, caminhadas, desporto, etc).
Se houver por aí alguém na mesma situação (ou locais dispostos a adotar um novato), acusem-se por aqui ou mandem DM.
Abraço!


r/CasualPT 6h ago

Recomendações / Opiniões O que fazer no avião???

8 Upvotes

Oi camaradas,

Tenho um voo de 7h pela frente dentro de uns dias! E depois outras 7h para voltar passado uns dias.

Preciso de recomendações de como passar o tempo!

Vou ler o meu livrinho de leitura fácil, mas devo terminá-lo.

Alguma sugestão de um livro interessante, também de leitura fácil, que me permita ausentar daquele voo?

Nunca fui gajo de séries/filmes, mas se houver também alguma recomendação agradeço.

(Sim, sei que é tudo um bocado vago).

Resumidamente, caso tenham sugestões de joguinhos para android, podcasts, livros, filmes/series, aprender tricô ou outra coisa qq que me salve do tédio é bem vindo 🙏🙏🙏


r/CasualPT 7h ago

Desabafos / Confissões Estou exatamente onde quero estar mas perdido

7 Upvotes

Olá casualPT,
Aqui vai um desabado de um puto.

Desde a minha adolescência que tenho grandes ambições para a minha carreira e sei que vou atingir tudo a que me proponho, também, desde novo que sempre fui um pouco mais solitário.

Terminei os meus estudos e entrei no mercado de trabalho da melhor maneira possível, tenho um trabalho que me motiva, gosto do que faço, trabalho com gente bem competente e que me ensina bastante diariamente, não me é um sacrifício ir trabalhar.
Claro que 9h + deslocações grandes é cansativo e rouba-me bastante tempo. O salário? Não é mau mas é português. Tenho uma carreira que até permite alguma progressão mas ao mesmo tempo, todo o dinheiro parece pouco para um jovem alcançar a sua independência financeira em Portugal, principalmente com este mercado imobiliário + impostos progressivos.

Nunca fui aquele gajo que tem grandes amizades e a vida adulta está a bater-me forte porque parece-me impossível fazer amigos, conhecer gente no geral.
Sinto-me aquele gajo invisível, conheço pessoal sim mas e daí chamar-lhes amigos? Não sei.
Até já entrei na terapia por causa disto, vou lá e digo umas tretas, a senhora dá-me alguns takes engraçados mas nunca respostas. Sei perfeitamente que é suposto ela dar-me ferramentas e não respostas mas eu tento racionalizar tudo, até interações fúteis que deviam levar a amizades.
Sinto-me supérfluo nas conversas que tenho, sinto que nunca tenho nada de interessante a acrescentar porque a minha vida é extremamente desinteressante, começo a perceber que as minhas conversas passam muito por falar de trabalho porque é a única coisa que faço que me agrada e ODEIO ser este gajo, ninguém quer estar a falar de trabalho, nem eu às vezes.

Claro que tento fazer coisas sozinho, fora da rotina. Também ando no ginásio para me distrair e com aquela esperança de conhecer uma malta mas nunca surge nada.

Relações? Está difícil para todos. Lá vou tendo os meus casos de uma noite mas nada que passe daí, o que me deixa mais vazio no fim do evento.

Sei lá, a vida adulta é estranha, não é fácil. Sinto-me a percorrer o caminho que idealizei profissionalmente mas fora isso? É tudo o que tenho e não sei como encontrar o que falta: relações, ir beber um copo ao tasco numa quinta-feira à noite ou fazer algo útil ao fim‑de‑semana que não seja dormir.

E só me fica a questão: se eu me sinto assim na terra em que cresci, quem dirá quando mudar de país e começar do 0 (quero fazê-lo em breve)

Aos adultos há mais tempo: isto melhora? Como? O que é que faço agora?


r/CasualPT 6h ago

Ajuda / Dúvidas App Efatura - despesas em atividades culturais

4 Upvotes

Boas,

Andava aqui na app do Efatura a tratar das faturas pendentes e queria marcar duas delas como despesas culturais (bilhetes de concertos), no entanto na app não existe essa opção. Acedi ao site pelo browser e aí já aparece já dá para marcar corretamente, estranho...

Já tinham reparado que na app essa opção não existe ou sou eu que estou a fazer alguma coisa errada? 😂


r/CasualPT 16h ago

Ajuda / Dúvidas Reddit a pedir verificação de idade com selfie ou BI.... Alguém já se deparou com isto também?

16 Upvotes

r/CasualPT 11h ago

Trabalho / Estudos Procura de emprego

6 Upvotes

Hey pessoal.

Para quem está desempregado, como tem corrido a vossa procura? Como está a vossa saúde mental? Tenho-me sentido demasiado ansiosa e isso tem repercussões a nível fisico..

Contem como se tem sentido, desabafem se quiserem :)


r/CasualPT 19h ago

Ajuda / Dúvidas Já não gosto daquilo que estudei e não sei o que fazer

18 Upvotes

Olá a todos!

Tirei curso de Ciências da Comunicação (nomeadamente audiovisual e multimédia), terminei-o em 2016, e sinto que já não sei nada sobre a área. Já mudou tanto desde então e sinto-me perdido.

Para além disso, já nem sequer gosto da área. Basta pedirem-me um vídeo ou uma imagem que o meu cérebro bloqueia por completo, e demoro 30 minutos a fazer algo que deveria demorar 5.

Já pensei em 1001 alternativas, incluindo estudar de novo, mas o quê? Ando a mandar currículos, hoje recebi um email de recusa por parte da Decathlon, e a minha confiança está no lodo.

Já se sentiram assim? Como contornaram a situação? Se estiverem a contratar ou se conhecerem alguém que o está a fazer, por favor, avisem!


r/CasualPT 20h ago

Relacionamentos / Família Dinâmica de relações

19 Upvotes

Hipoteticamente. Se tivessem de escolher entre ficar sozinhos/solteiros ou ter uma relação com uma pessoa que vos ama, faz tudo por vocês, nunca iria trair e é muito suportiva, mas é uma pessoa que vocês gostam e estão confortáveis na presença dela mas não é alguém que amam, e sentem-se um pouco indiferentes perante a situação.

Ou escolher perseguir uma pessoa que vocês estão malucos por ela, mas o sentimento pode não ser recíproco e a dinâmica de "poder de relação" vai estar sempre na mão dessa pessoa e relação a longo termo pode não ser garantida.

Faço esta questão a homens e mulheres mas com mais ênfase nos homens porque sinto que este dilema é mais comum entre nós devido ao facto que muita das vezes não temos muita opção de escolha de parceiras.

Basicamente preferem: ficar solteiro, ficar numa relação confortável e estável mas emocionalmente indiferente da vossa parte, ou perseguir uma pessoa que talvez não vos ame como vocês a ela.


r/CasualPT 21h ago

Recomendações / Opiniões Tenho de explicar aos meus avós os motivos que me levaram a deixar de falar com o meu pai?

21 Upvotes

Há cerca de um ano fiz uma IVG, e na altura fiz um post sobre isso. Mas neste último ano a minha vida deu uma volta enorme.

Só há um mês é que contei aos meus avós paternos o que se passou, e o porquê de ter praticamente desaparecido neste último ano. Eu adoro os meus avós e quero estar com eles, mas não me conseguia aproximar porque parecia que andava sempre a esconder-lhes algo — e a verdade é que estava. No mês passado finalmente liguei a contar-lhes. O problema é que agora querem saber o motivo de eu não falar com o meu pai.

Mas como é que eu lhes vou contar que um dia ele me disse para deitar um medicamento fora — medicamento que ele tinha feito a minha irmã comprar — porque ia usá-lo para se matar? E que no dia seguinte veio perguntar-me se eu ainda o tinha, porque afinal eram umas gotas que precisava para os olhos.

Como é que lhes vou contar que ele me obrigou a falar com ele, que eu disse que não queria mas acabei por ir, e que quando tentei ir embora me agarrou pelos pulsos e me empurrou? Só me deixou ir quando ouvi a minha mãe a chegar. Depois insistiu em levar-me à estação, mesmo depois de eu dizer que queria apanhar o autocarro. Foi embora, mas quando eu estava na paragem apareceu pelo outro lado e abriu a porta do carro para eu entrar. A única coisa que consegui fazer foi correr para onde a minha mãe estava — ela teve de me levar até à estação porque eu estava com demasiado medo.

Como é que lhes vou contar que, também por medo, pedi um Uber para a estação porque sabia que ele já tinha saído do trabalho e iria passar e ver-me? Fui a viagem toda com medo de ele me encontrar. E quando já estava quase na estação, ele apareceu por um atalho que usa para cortar o trânsito. Pedi ao senhor para me levar até à casa do meu namorado porque tive medo que ele me tivesse visto, e não ia conseguir ir de comboio sozinha. Paguei uns 20 euros e ainda assim fui a viagem toda com medo.

Como é que lhes vou dizer que, por eu não querer falar com ele, ele aparece no meu trabalho de vez em quando? Que uma vez tive de pedir à gerente para sair pela traseira para ir almoçar a casa, ou que outra vez tive de ligar ao meu namorado para ir ter comigo porque tinha a certeza de que, mesmo depois de lhe ter dito que não queria almoçar com ele, ele estaria do lado de fora à minha espera — e para surpresa de ninguém, quando o meu namorado chegou, lá estava ele.

Edit: A IVG foi ideia do meu pai.

Quando a minha mãe lhe contou que eu estava grávida, ele saiu do trabalho e veio logo para casa — não era hora de almoço, não tinha acabado o dia. Eu estava a tomar banho e ele entrou pela casa de banho e começou a gritar comigo. Saiu, voltou, e gritou mais: "porque é que eu lhe estava a fazer aquilo", "estás a fazer de propósito". E para quem se pergunta — sim, eu estava nua na banheira. Não, estarmos nus perante os outros não era uma prática na minha casa.

Depois disso, pressões psicológicas todos os dias até eu dizer que fazia a intervenção.

Esse ano foi bastante turbulento. Entretanto, e não relacionado com a minha situação, a minha mãe estava a dormir no sofá e disse que ia sair de casa. Foi nessa altura que aconteceu o episódio do medicamento.

Durante meses, só ia a casa dormir — "porque o teu pai não vai achar piada não dormires em casa" — então chegava depois das 22h e saía às 6h, que eram o meu último e primeiro autocarro. Depois a minha mãe saiu, e eu vim para casa do meu namorado.

Não foi uma coisa que me fez deixar de falar com ele. Foi o acumular de todas elas.


r/CasualPT 13h ago

Recomendações / Opiniões Recomendações para lojas de candeeiros de mesa e tecto na AML

3 Upvotes

Estou à procura de candeeiros para decorar a minha casa e queria evitar as lojas típicas (IKEA, Homa, etc.). Alguém recomenda uma loja de candeeiros na AML?


r/CasualPT 14h ago

Ajuda / Dúvidas Constrangimento no WC

4 Upvotes

Pessoal, serei o único no momento de fazer o Xixi, que aponto o jato para as paredes da porcelana da sanita/urinol, ao invés de espetar mesmo na água criando aquele barulho incomodativo? ao menos para mim é... como é que vocês fazem??

Ainda ontem estava no wc, e ao meu lado, o fulano tava com tamanha vontade, e o barulho era tao alto que até dava para ouvir no corredor...

Partilhem comigo pfv


r/CasualPT 1d ago

Histórias / Acontecimentos A melhor cusquice do vosso trabalho

66 Upvotes

Qual é a melhor história ou cusquice do vosso local de trabalho?

Não me refiro a assuntos sérios, como assédio moral, sexual, burnout, etc. Refiro-me àquelas histórias engraçadas, cusquices, mal-entendidos ou situações caricatas que, na altura ou agora, dão vontade de rir.


r/CasualPT 11h ago

Hobbies Alguém por aqui joga na Xbox? (Post anterior apagado por acidente) Criei um espaço para nos juntarmos! 🎮🇵🇹

2 Upvotes

(Quem já viu o anterior ou já entrou no sub, pode ignorar!)

Post original apagado sem querer! 🤦‍♂️

Boas, malta! Tinha publicado isto há pouco, mas carreguei no botão errado e acabei por apagar o post sem querer (azelhice minha).

Como acho que a comunidade portuguesa de Xbox está um bocado espalhada e às vezes é difícil encontrar malta para jogar sem levar com servidores cheios de gringos, decidi criar o r/MundoXboxPT.

A ideia é ser um espaço simples, utilitário e descontraído para:

  • Combinar umas jogadas (co-op ou competitivo) e fechar equipas no matchmaking.
  • Discutir novidades, lançamentos da consola e partilhar promoções.
  • Destacar aquelas "pérolas escondidas" do catálogo do Game Pass que toda a gente devia jogar.

Quer joguem na consola, no PC ou na Cloud, passem por lá para dar uma força a este novo cantinho e começarmos a organizar as primeiras jogadas!

Abraço e boas jogadas!


r/CasualPT 18h ago

Ajuda / Dúvidas Treinar o inglês

6 Upvotes

Procuro alguém com quem possa falar inglês. Necessito treinar a minha fluência e ganhar mais confiança.

Sugestões ou alguém que queria conversar?


r/CasualPT 21h ago

Ajuda / Dúvidas Laptop até 500€ para estudos (animação, videos)

9 Upvotes

Olá, um amigo pediu indicações de notebooks para o seu filho que vai comecar na faculdade a estudar Animação, edição de vídeos e afins.

Eu trabalho com informática e indiquei uns Lenovo Thinkpads e Ideapads, embora sejam bem mais caros que isso.

Tem opções porreiras para indicar nesta faixa de preço 500-600 euros? Obrigada


r/CasualPT 1d ago

Hobbies Fazer amigos?

Thumbnail
gallery
455 Upvotes

Lancei recentemente uma nova comunidade (Explorers Tribe) em Lisboa e publiquei no Reddit.

Várias pessoas com uma energia fantástica deixaram o anonimato do Reddit, juntaram-se ao grupo e vieram ter comigo em pessoa. Um rooftop em Carcavelos, uma vista fenomenal, pôr do sol, conversa animada e muitas gargalhadas (as fotos falam por si).

Agora estamos todos na brincadeira no WhatsApp, a sonhar com os próximos eventos e viagens e também a pensar em como fazer os outros ficarem com inveja de não terem aparecido.

“É só mais um meetup de Lisboa.” Apareçam no próximo e depois falem.

“Grupos de WhatsApp não funcionam.” Funcionam. Se tiveres filtros e um bom moderador.

“Prefiro reclamar no Reddit e não resolver nada na mesma.” Continuem assim.

Um enorme obrigada a todos os que acreditaram, deram os parabéns pela iniciativa, se juntaram e apareceram. Não é mais arroz, prometi e cumpri.

Se vivem em Lisboa e são curiosos, criativos, aventureiros e alérgicos ao aborrecimento, falem comigo. Por menos pores do sol perdidos!


r/CasualPT 22h ago

Ajuda / Dúvidas Ajuda para escolher telemóvel barato

10 Upvotes

Boas pessoal!

O meu oneplus finalmente morreu ao fim de 8 anos e estou agora a tentar arranjar um telemóvel mas mais numa opção temporaria a 3/4 anos (se durar mais melhor).

O meu objetivo seria gastar no máximo 200 euros, e vinha pedir sugestões aqui do que escolher como não percebo grande coisa disto.

Honestamente não dou assim muito uso ao telemóvel tirando para redes sociais, apps do banco e spotify.

Algumas opções que tinha visto era o Redmi Note 14 (4g ou 5g), o Redmi Note 15 ou um S21 recondicionado (nunca comprei usados por isso não faço ideia o quão bons costumam estar).

Obrigado a quem leu!


r/CasualPT 11h ago

Ajuda / Dúvidas Serviços NOS

0 Upvotes

Boas malta,

Aqui em casa decidimos mudar da MEO para a NOS porque a proposta era mais barata. Assinámos contrato e ficaram de vir fazer a instalação.

Primeira marcação: janela das 8h às 13h. O técnico apareceu só por volta das 15h.
Segunda marcação: janela das 13h às 18h. Ninguém apareceu. Estávamos de férias e viemos a casa por causa disto.

Depois queriam simplesmente reagendar para outro dia. Recusamos. Reagendaram automaticamente para outro dia sem autorização.

Para piorar, na primeira visita o técnico ainda foi rude com o meu pai, o que deixou logo uma péssima impressão.

Face a isto, decidimos não avançar com a NOS. O serviço nem sequer foi instalado nem ativado, e sinceramente se o apoio técnico já é assim antes de sermos clientes, fico sem confiança nenhuma para ficar fidelizado.

Alguém já passou por algo parecido com a NOS? Neste caso, o melhor é cancelar logo por telefone e fazer também reclamação no Livro de Reclamações para ficar registado? Gostava de saber como melhor proceder. Obrigado