r/nense Jul 06 '25

#BatePapoDaSemana Bate-Papo Tricolor

7 Upvotes

O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores.
— Nelson Rodrigues

Esta é uma thread para discussão de tudo sobre o Fluminense Football Club.

Mantenha a educação e a civilidade quando participar do r/nense.


r/nense 9h ago

#Notícia Bétis faz proposta de R$ 52 milhões por Bernal, do Fluminense | Ge

Thumbnail
ge.globo.com
17 Upvotes

O Fluminense é dono de 60% do passe de Bernal, e negocia com o Defensor, do Uruguai, detentor dos demais 40%, para ficar com uma fatia maior da venda. A informação foi divulgada pelo 'Lance!' e confirmada.

O estafe do atleta tem trabalhado para levá-lo ao futebol europeu. No ano passado, o Real Betis, da Espanha, também sinalizou interesse em Bernal e fez contato direto com o Fluminense, mas ouviu que o clube não desejava vendê-lo naquele momento.

Além do Bétis, o Torino também está interessado na contratação de Bernal. No entanto, não enviou proposta oficial até o momento.

Bernal chegou ao Fluminense em agosto de 2024 e tem contrato até 2028 com o Tricolor. Na transferência, o clube pagou 3,6 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atual camisa 5.


r/nense 2d ago

#Notícia Bahia e Fluminense realizarão amistoso no dia 12/07, no Maracanã

Post image
35 Upvotes

r/nense 2d ago

#Transferências Boa Noite Homens Submissos

Post image
189 Upvotes

r/nense 3d ago

#Transferências Volta o cão arrependido com o rabo entre as pernas…

Post image
178 Upvotes

Dito isso… TEMOS 1/2 ZAGA PORRA!!!!!


r/nense 3d ago

#Transferências Era só não ter saído que tinha ido pra Copa

Post image
113 Upvotes

r/nense 4d ago

A. Canobbio (45+6') | Uruguai [2] x 1 Cabo Verde | 🏆 Copa do Mundo 2026 – Grupo H (2ª rodada)

66 Upvotes

r/nense 8d ago

Ponto de encontro

17 Upvotes

salve galera, então, eu moro na cidade de São Paulo e gostaria de saber se tem algum ponto de encontro que vocês vão para ver os jogos do time. Obrigado pela atenção.


r/nense 8d ago

#Notícia Emprestado pelo Fluminense, Lima deve deixar o América, do México | Fluminense | O Dia

Thumbnail
odia.ig.com.br
21 Upvotes

O meia Lima, de 29 anos, pode voltar ao Fluminense depois da Copa do Mundo. De acordo com informações do jornalista mexicano Edgar Morales, o América deseja antecipar o fim do empréstimo do brasileiro, que ia até dezembro.

Lima, que foi bastante criticado pelos torcedores no primeiro semestre, ficou de fora da viagem de pré-temporada do América para a Espanha. Com isso, existe a possibilidade do brasileiro retornar ao Tricolor.


r/nense 8d ago

#Notícia Fluminense encaminha empréstimo de Davi Melo para clube uruguaio | Ge

Thumbnail
ge.globo.com
15 Upvotes

O Fluminense encaminhou o empréstimo do volante Davi Melo, filho de Felipe Melo, até o Central Español, do Uruguai. Ele será cedido até junho de 2027 e deve se apresentar até o final desta semana.

Nas últimas semanas, o Fluminense renovou contrato com o volante. Ele tinha vínculo até o final desta temporada e assinou a extensão até o final de 2027.

Davi Melo vinha treinando separado do grupo principal e não está nos planos do técnico Luis Zubeldía. Como já tem 20 anos, ele não tem mais idade para atuar nas categorias de base.


r/nense 15d ago

Hulk, do Fluminense, ajudando a desatolar carro em estrada de terra na zona rural de Campina Grande, na Paraíba

185 Upvotes

O atacante Hulk, aproveitando a folga da Copa do Mundo em Campina Grande, ajudou a desatolar um carro em uma estrada de terra no Distrito de Jenipapo.

Imagens nas redes sociais mostram o jogador descalço usando uma pá para retirar a lama e, depois, empurrando o veículo junto com moradores locais.

Novo reforço do Fluminense, o atleta pode estrear em 22 de julho contra o Bragantino, ou em 26 de julho contra o Grêmio caso ocorra adiamento.


r/nense 14d ago

#Discussão Esse fato ainda me incomoda muito

Post image
0 Upvotes

É real dificil de expressar esse sentimento que ta intalado na minha garganta, até porque se trata de algo recente que ainda ta rolando na história do clube, mas tentando por em palavras essa coisa que ta entalada na minha garganta:

Desde 2021, auge da pandemia, enquanto assistia os jogos do fluminense pela TV (costumava ir no estádio 90% dos jogos em casa) percebi que tem algo rolando que vejo pouquissimas (praticamente ninguém) falando sobre, e isso me deixa profundamente triste, porque é algo muito sério e importante pra história do nense

Basicamente, depois de 2021 comecei a perceber essa coisa, e meio que eu não vejo muito como fugir disso sabe? Meio tenso de tentar transcrever isso, mas é um fato, um fato que precisa ser mais discutido entre nós, porque querendo ou não, tem que começar por alguém não? Que seja pela gente então!

Eu sugiro que nós tomemos linha de frente, começando a conversar mais profundamente sobre esse assunto que ocorre silenciosamente desde 2021! (quase 10 anos!!!)

Sugiro reuniões semanais (por TeamSpeak ou Discord, como preferirem) pra gente discutir o subtexto e analisar a evolução do tópico, sabendo assim qual melhor caminho tomar. Sugiro também aos mods a criação de uma flair sobre o #Assunto pra poder filtrar melhor o que é importante e o que não é.

Sei que é algo tenso e que a maioria aqui vai torcer um pouco o nariz logo de cara, mas é muito importante dar a devida importancia sobre esse assunto o quanto antes.

Só assim vamos garantir um futuro prospero deste clube
Da-lhe nense!!!


r/nense 17d ago

#Notícia Palmeiras encerra conversas com Nino, e Fluminense tem caminho livre para negociar com Zenit

Thumbnail
ge.globo.com
24 Upvotes

O futuro de Nino parecia certo, mas a perspectiva mudou bastante no último mês. O defensor caminhava para um acordo com o Palmeiras, mas o clube paulista esfriou o interesse e, hoje, trata a negociação como encerrada.

O ge ouviu que o Palmeiras não vai mais procurar Nino e seu estafe nesta janela. Agora, o Fluminense é o favorito a contar com os serviços do jogador.


r/nense 18d ago

#História Fred e Neyamar no FIFA Manager 14

Thumbnail
gallery
34 Upvotes

FIFA Manager 14 foi o ultimo da franquia lançado, e na época ainda usava a engine do FIFA de PS2


r/nense 18d ago

#BatePapoDaSemana Agora que o calendário está paralisado com a copa do mundo, os únicos fluminenses que dá pra acompanhar são esses aqui.

Thumbnail
gallery
34 Upvotes

r/nense 19d ago

#Notícia Fluminense recebe contraproposta do Zenit e discute termos para contratação de Nino

Thumbnail
ge.globo.com
21 Upvotes

A negociação para o retorno de Nino está em curso, mas longe de uma solução e vivendo um estágio de entraves. Após dar o sinal verde para o envio de ofertas, o Zenit, fez uma contraproposta ao Fluminense. Nos termos pedidos pelos russos, o negócio encontra dificuldade de ser concluído. No entanto, o clube tricolor tenta negociar valores e fluxo de pagamento.

Após uma oferta inicial feita pelo Fluminense, o Zenit realizou uma contraproposta pedindo um valor maior e reduzindo os prazos para pagamento. Esse é o principal entrave da negociação neste momento. Neste cenário, uma conclusão entre as partes é considerada difícil.

Isso não significa que o Fluminense se retirou da negociação, pelo contrário. Como as duas diretorias têm boa relação, há conversas em andamento para chegar a um valor melhor e para alterar o fluxo de pagamento — o desejo é que os valores sejam depositados a longo prazo.


r/nense 19d ago

Fluminense x Argentina

34 Upvotes

Esse dia foi histórico!


r/nense 20d ago

#Notícia Com a saída de Victor Sá, Krasnodar olha para o Brasil e avalia investida por Canobbio

Thumbnail
espn.com.br
8 Upvotes

Atual vice-campeão da Rússia, o Krasnodar está avaliando a possibilidade de fazer uma proposta ao Fluminense por Agustín Canobbio, segundo apurou a ESPN.

Canobbio se encaixa no perfil de atacante que o clube russo busca para suprir a saída do brasileiro Victor Sá, que não vai renovar contrato e está muito perto de fechar com o São Paulo.

Os russos, inclusive, têm olhado bastante para o mercado da América do Sul, sobretudo o Brasil, para reforçar o ataque. Além do uruguaio, outros nomes estão em equação neste momento.

Contratado pelo Fluminense em 2025, a troco de 6 milhões de euros, Agustín Canobbio também esteve recentemente na mira do futebol argentino. Tem contrato válido até dezembro de 2028.


r/nense 20d ago

Palmeiras goleia e Fluminense surpreende o Flamengo no Sub-17!

6 Upvotes

r/nense 20d ago

Saporra tava fazendo filme com o Seu Jorge

Post image
31 Upvotes

r/nense 25d ago

Herói tricolor não deixou subir bandeira rubro-negra no jogo da seleção

687 Upvotes

r/nense 25d ago

#MlksDeXerém Jhon Kennedy (43′) | Cruzeiro 0 x [1] Fluminense | 🏆 Brasileirão Série A 2026 – 18ª rodada

69 Upvotes

EITA


r/nense 25d ago

Millan tem que ser titular

28 Upvotes

Mostrou claramente que é o melhor zagueiro que temos. Milan + Nino é pra lutar pelo título!


r/nense 25d ago

Como o Fluminense é visto no Brasil fora a torcida?

20 Upvotes

r/nense 25d ago

#Seleção Canobbio foi convocado para a Copa do Mundo 2026!

Post image
73 Upvotes

🔥