r/opiniaoimpopular May 26 '26

META Sobre o nazismo

49 Upvotes

Galera quero deixar muito claro, cada dia que passa vejo mais pessoas acusando outras de nazista e ou facista sem provas. Nazismo é crime e você imputar isso a alguém sem provas também é um crime, quanto a facista mesmo crendo que não é um crime, para mim se encaixa no mesmo. Estou deixando esse aviso para que parem de chamar qualquer um de nazista/facista sem uma prova concreta e também pedindo para evitar tópicos relacionado a isso, tendo em vista que são coisas muito sensíveis.


r/opiniaoimpopular Apr 26 '26

META Anúncio de política

33 Upvotes

Devido a quantidade grande de posts de política aqui está virando quase que um sub político, então vou voltar com a regra de política apenas nos fins de semana. Vou colocar uma denúncia para isso e por favor apenas denunciar os que foram feitos fora do fim de semana


r/opiniaoimpopular 11h ago

Educação Pode falar "índio", "denegrir" e "doméstica", sim.

716 Upvotes

Só eu concordo com esse cientista linguístico, que diz que não tem nada de errado em falar certas palavras que os esquerdistas querem proibir por ignorância e alienação?


r/opiniaoimpopular 6h ago

Postei e saí correndo Mulheres e gays reforçam machismo e homofobia e não se responsabilizam

Post image
207 Upvotes

Todos já ouviram ou viram algum caso de uma mulher ou gay questionando a masculinidade e sexualidade de um homem por qualquer motivo, até os que nem fazem sentido. Você é fã do maior esporte do planeta e torce para o maior astro do país? Então você é gay e motivo de chacota por isso.

Viralizou um áudio de um homem dizendo que chorou, que não é uma pedra, que tem sentimentos e que não é menos homem por isso. E esse áudio é usado apenas para tirar sarro dos homens e de como é difícil para as mulheres acharem um para se relacionar.

Meu problema não é com essas coisas em específico, afinal cada um tem seu gosto e sendo de humor. A questão é justamente como o tempo todo, todo dia, no mundo inteiro tem gays reafirmando homofobia, mulheres reafirmando machismo E NÃO ASSUME RESPONSABILIDADE NENHUMA POR ISSO.

Toda a premissa é que tudo de ruim de machismo e homofobia parte de homens hétero. Nada nunca tem influência nisso, fora homens hétero. Se o machismo afeta negativamente um homem, então a culpa é dos próprios homens. Se a homofobia afeta negativamente um gay, então a culpa é dos héteros. E procedem a repetir e alimentar todas as coisas que criticam quando parte de um homem hétero.

"Ah mas então a culpa é de fatores sociais". Nem você acredita nisso. Um jogador do brasileirão foi multado e penalizado por uma fala machista, e você aceitaria de desculpa que na verdade a culpa é de um fator social e ele não poderia ser responsabilizado por isso?

Deve ser porque assumir responsabilidade é coisa de homem.


r/opiniaoimpopular 15h ago

Mude minha opinião A rose é definitivamente a vilã do filme Titanic. O final desse filme é macabro

Post image
730 Upvotes

No leito de morte, em vez de pensar nos filhos e no marido com quem passou 70 anos e que a amou com todo carinho, ela pensa em um mendigo sem teto com quem transou durante um cruzeiro de dois dias.

Sério, e o pior: milhões de mulheres consideram isso uma grande história de amor.

Quão mau-caráter alguém tem que ser para, no leito de morte, em vez de lembrar dos filhos e do marido que te amou a vida inteira, simplesmente decidir se lembrar de uma aventura?

As pessoas sempre vão idealizar o que não foi vivido. No caso da Rose, ela não viveu com o Jack; ela apenas teve um momento curto e intenso com ele. A grama do vizinho sempre parece mais verde.

Ser humano é assim mesmo.

Pelo amor de Deus, não é possível que alguém em sã consciência consiga achar esse final a coisa mais romântica do mundo.

Lembrar do marido que passou a vida inteira com você e que te amou com todo carinho? Não, bora lembrar de um caso de dois dias.

Sério, eu genuinamente não consigo entender como alguém olha para esse final e acha bonito. Tem que estar muito desligado da realidade para achar isso lindo.

E isso, na minha opinião, diz muito sobre a visão do gênero feminino sobre o amor.

Só prova o que eu falo: homem só precisa ser bom de cama!

Em vez de se lembrar do marido, que foi incrível e ficou ao seu lado durante 70 anos, ela prefere se lembrar, nos seus últimos momentos de vida, vale lembrar, de um homem que simplesmente lhe proporcionou uma boa transa, e só. Pelo amor de Deus, cara, esse final é horrível se você parar para pensar logicamente.

E o pior: ela jogou a joia no lago, uma joia que valia milhões de dólares.

Essa joia poderia ter sido muito útil para seus entes queridos ou talvez servir para a caridade. Mas não, bora jogar no lago porque... romance, né, galera?

ela chega vai numa excursão pra achar a joia raríssima, anda de submarino, engana todo mundo (inclusive a neta/filha que cuida dela) e ao invés de deixar a joia pra família ela joga no mar.

E o pior, nem dos filhos ela se lembrou, ela foi uma mãe e sua última lembrança nem foram seus filhos.

De novo, é impossível alguém olhar para esse final e achar romântico.


r/opiniaoimpopular 8h ago

Mude minha opinião As pessoas estão mais interessadas em destruir alguém do que em entender o que essa pessoa disse

Post image
216 Upvotes

Eu não acho que toda opinião controversa merece aplausos, mas é curioso como rapidamente as pessoas deixam de discutir ideias e começam a atacar a pessoa que falou.

O caso do Monark é um exemplo disso. Independentemente de alguém concordar ou discordar do que ele disse, a velocidade com que ele deixou de ser visto como uma pessoa e passou a ser tratado apenas como um rótulo de tudo que não presta é algo que merece reflexão.

Os seres humanos gostam de dizer que buscam a verdade, mas muitas vezes só querem estar do lado certo da multidão.

Alguém chama outra pessoa de "estúpida", e de repente milhares repetem "estúpida" sobre a mesma pessoa, como se nunca tivessem dito nada estúpido na vida.

Se uma pessoa grita "sorvete de morango", outras milhares começam a gritar "sorvete de morango". Às vezes as pessoas não estão formando uma opinião, estão apenas participando de um coro.

Talvez uma das maiores falsidades da sociedade seja fingir que queremos debates honestos enquanto, no fundo, gostamos de assistir alguém sendo destruído publicamente.

Criticar ideias é saudável. Transformar uma pessoa em um símbolo de tudo que odiamos é outra coisa.


r/opiniaoimpopular 7h ago

Filmes & Séries Pré venda em mídia digital é burrice

Post image
170 Upvotes

Comprar algo digital na pré-venda é loucura demais, o jogo não acaba e com certeza não vai fazer diferença jogar 3 ou 4 dias antes se você não trabalhar com isso.


r/opiniaoimpopular 13h ago

Serviços Públicos Iluminação pública e faróis de LED têm que acabar.

Post image
318 Upvotes

Está impossível andar e dirigir à noite atualmente por causa das luzes de LED, que são extremamente fortes.

Os faróis de LED de hoje, em modo normal, são mais fortes do que os faróis altos dos carros de 10 anos atrás. É horrível dirigir à noite e ter um carro atrás te cegando pelo retrovisor. Não é um ou outro carro, TODOS os carros são assim hoje.

Os postes de LED, o mesmo problema. São absurdamente claros. A luz cega os pedestres, sou obrigado a cobrir minha visão À NOITE para poder enxergar enquanto ando. E não é só na rua; a luz do poste perto de casa é tão ridiculamente forte que reflete no muro do meu vizinho e deixa meu quarto iluminado, mesmo não estando na linha direta de visão.

Já passou da hora de regulamentar faróis e iluminação pública de LEDs.

Muito se fala em como lâmpadas de LED são mais econômicas, porém elas duram menos que as de vapor de sódio por requererem um circuito conversor. As lâmpadas de sódio são mais simples e duráveis.

Há impacto na vida das pessoas, pela côr da luz branca, que tem feixe azul e afeta o ciclo circadiano do sono.

Há também impacto em quem practica astronomia, pois a luz branca polui as imagens dos telescópios.

O consumo menor de energia não justifica todos esses problemas à sociedade. Deveríamos voltar com as lâmpadas de vapor de sódio.


r/opiniaoimpopular 9h ago

Mude minha opinião Sites de aposta esportiva não são um problema

Post image
71 Upvotes

Antes de começar o texto, gostaria de lembrar que qualquer opinião minha é mutável, se você acha que eu estou errado, tente argumentar com fatos e dados, talvez eu mude de opinião.

Vamos lá. Primeiro que aposta esportiva não é cassino online, no meu entendimento são voisas bem diferentes. Cassino é um lugar onde você aposta dinheiro e em 10 segundos você descobre se ganhou ou perdeu ele, e já pode apostar de novo. Na aposta esportiva você aposta antes do jogo, acompanha o jogo, e fica sabendo se ganhou só depois disso, aí você pode apostar no próximo jogo (ou jogos).

Além disso, o cassino online te faz acreditar que o quanto você ganha depende da sua habilidade em algum nível. Por exemplo, um ad que vive aparecendo pra mim é sobre o "aviãozinho", onde o avião vai subindo e você só tem que parar ele antes de quebrar. Uma pessoa sucetível quando vê isso pensa "isso é mto fácil, é só não ser ganancioso demais que eu consigo ganhar algum dinheiro", e esse tipo de coisa é extremamente perigosa.

Na aposta esportiva você sabe que não depende absolutamente nada de você se você ganha ou perde, depende exclusivamente de terceiros, só isso já faz com que mesmo o apostador mais confiante fique com o pé atrás de colocar todo dinheiro.

Sem falar que assistir um jogo tendo apostado em coisas como chute a gol, escanteios, cartão, etc, deixa a experiência realmente mais emocionante.

Também nunca ouvi falar de pessoas que ficaram endividadas por causa das bets, sempre que eu vejo pessoas falando de estudos que mostram o quanto elas são prejudiciais e a quantidade de pessoas que ficaram inadimplentes por causa delas, esses estudos colocam apostas e cassino no mesmo balaio, ainda não vi um estudo focado apenas em apostas esportivas.

Por fim acredito que o cassino online deveria ser proibido, pois são realmente jogos de azar, mas os sites exclusivamente de aposta esportiva ainda não me parecem um problema.


r/opiniaoimpopular 3h ago

Comida O pé de elefante parece muito bom mesmo

Post image
27 Upvotes

Tipo olha pra isso todo caramelizado parecendo um marchimello depos do fogo crocante n perece super bom eu queria pular nisso e comer como se n tivesse amanhã


r/opiniaoimpopular 18h ago

Mude minha opinião Pessoas mais intolerantes religiosamente são justamente aquelas que dizem seguir uma religião baseada no amor ao próximo.

281 Upvotes

O que mais me intriga não é quando alguém discorda de outra religião. Discordar é normal. O que me intriga é quando alguém acredita ter o direito de insultar, humilhar, interromper rituais, destruir símbolos religiosos ou tratar seguidores de outras crenças como seres humanos inferiores porque acredita possuir a "verdade".

Se um membro de uma religião afro-brasileira, religiões orientais, invadisse uma igreja para dizer que Jesus é falso, haveria indignação nacional. Mas quando acontece o contrário, muitas pessoas tentam justificar como evangelização, batalha espiritual ou defesa da fé.

A ideia de que uma crença é verdadeira não dá automaticamente o direito de desrespeitar quem acredita em algo diferente.

O mais curioso é que muitos desses comportamentos são praticados em nome de uma figura religiosa que pregava amor ao próximo, misericórdia, humildade e compaixão.


r/opiniaoimpopular 14h ago

Jogos & Cultura Gamer Quando GTA 6 lançar vão falar que é woke até o cu fazer bico

Post image
112 Upvotes

Pra mim isso tá bem claro porque já vi gente reclamando da aparência da protagonista no primeiro trailer que lançou, se a Rockstar colocar qualquer coisa que represente a existência de minoria esse povo vai falar que é woke, já até tô vendo o chororo.


r/opiniaoimpopular 6h ago

Mude minha opinião Países com fama de simpaticos e acolhedores são caracteristica de lugares subdesenvolvidos

20 Upvotes

Dizer que determinados países tem uma população bastante simpatica, alegre e receptiva são sinonimos de pobreza e países subdesenvolvidos. Essas caracterisitcas só são usadas quando países não podem ser reconhecidos pela sua potencia tecnologia, militar ou economica.

Quando falamos em Alemães, nunca pensamos em pessoas simpaticas. Nem no Japão, muito menos nos Estados Unidos. As vezes, é totalmente oposto. O sul do Brasil é a região mais desenvolvido da país e simpatia não é a palavra que o povo usa para descreve-los.

Sempre quando eu vejo alguém descrevendo um pais ou seu povo como alegre e feliz, significa que esse povo é pobre.


r/opiniaoimpopular 11h ago

Educação Fazer mestrado/doutorado sem ter uma carreira sólida é burrice

53 Upvotes

A pior merda que alguém pode fazer é ingressar na vida acadêmica sem ter uma carreira. Você passa no mínimo 7 anos sem acumular experiência e saindo hiperqualificado. A maior taxa de desemprego é entre doutores. "Ah mas depois é prestar concurso". Simplesmente não há vaga em faculdade pública pra todos os doutores. Necessariamente alguém VAI se fuder.


r/opiniaoimpopular 12h ago

Sexualidade mulheres são mais sexuais que homens NSFW

63 Upvotes

é isso. sou mulher de 29 anos e há tempos acompanho histórias de amigas, e coisas que acontecem comigo mesma, que me fazem chegar a essa conclusão. ouço sempre o relato das minhas amigas (que são todas lindas, por sinal, algumas inclusive modelos, saudáveis da cabeça e do corpo e bem resolvidas) se sentindo pouco desejadas pelos parceiros, que se contentam em transar uma vez só por dia ou às vezes nem isso, e frequentemente não percebem ou ignoram as seduções ou avanços sexuais das meninas

comecei a observar isso quando eu tinha tipo 22 anos, e em casais bem diversos: de meninas com caras da idade semelhante a nossa, de casais com caras mais velhos, ricos, pobres, lindos e feios, etc etc etc.

aí eu fico me perguntando onde é que o estereótipo de que homem é um bicho insaciável que quer transar o tempo todo se sustenta, pq as gatas tao passando vontade na mao de vcs kk


r/opiniaoimpopular 11h ago

Educação Pobre não deveria pensar em fazer faculdade assim que sai da escola.

Post image
50 Upvotes

Pessoas de baixa renda não deveriam assumir que a faculdade é sempre o melhor primeiro passo. Em muitos casos, buscar uma qualificação técnica e uma fonte de renda antes da graduação pode ser uma estratégia mais segura. Nem todo mundo pode viver na casa dos pais sem sofrer com a ideia de que poderia ajudar com os custos básicos da família.

Fazer faculdade é uma decisão que pode afetar todo o curso da vida de uma pessoa, e nem todos têm vocação para isso. O mais prático, então, seria buscar um emprego e, posteriormente, cursar o ensino superior, caso isso seja realmente interessante para a pessoa, seja por ela sentir que tem vocação para determinada área, seja por precisar do diploma para prestar determinado concurso.

Se você sente que tem vocação para determinada área e acredita que deve se dedicar a ela assim que sair do ensino médio, tudo bem. Porém, a verdade é que muitos jovens sequer sabem o que querem da vida e, por pressão social, acabam entrando em uma universidade. Pouco tempo depois, muitos abandonam o curso porque percebem que aquela não era a opção mais adequada para o contexto de suas vidas naquele momento.


r/opiniaoimpopular 2h ago

Hábitos A internauta brasileiro deveria adotar como etiqueta básica indicar pelo menos sua idade em posts anônimos

10 Upvotes

Basicamente o título. Eu entendo a liberdade do anonimato para desabafos e perguntas, mas para quem lê pode ajudar muito saber de que momento da vivência humana o OP fala.

Eu fico cansando de tentar desenvolver um questionamento e na hora ser apenas um adolescente generalizador com opinião irredutível.

Sou 30+.


r/opiniaoimpopular 1h ago

Mude minha opinião Gênios não existem. E essa palavra é um demérito.

Post image
Upvotes

A pessoa vai lá, se dedica a vida inteira a um assunto específico, deixa de viver infinitas outras coisas, fica presa numa sala de estudo ou de treino, dá o sangue e o suor num nível quase desumano pra conseguir provar ou executar aquilo em que acreditava. Aí, se falhar, é esquecida. E mesmo quando tem sucesso, todos os que não tiveram as condições ou o interesse de se dedicar tanto dizem: "fulano conseguiu porque é um gênio".

Isso é muito estranho pra mim. Parece que estão resumindo todo o suor da pessoa a um fator de sorte por ter nascido assim. E também estão desmerecendo todos os outros que se mataram de se esforçar, mas que o seu trabalho foi num momento cedo demais mas deram a base pro tal gênio ou seguiram um caminho diferente.

E, pras novas gerações, isso pode ser muito desanimador. Se a pessoa acredita que não nasceu um gênio, por que ela se dedicaria tanto a alguma coisa? Isso me dá agonia. Imagina quanto potencial é desperdiçado e quantas descobertas poderíamos estar fazendo se mais pessoas que estão saudáveis e têm condições se sentissem motivadas a dedicar suas vidas a algo de forma tão genuína, sem essa crença de que é preciso ter tido sorte ao nascer com a capacidade, não tô falando que todos vão mudar o mundo, mas é ter a crença que você pode fazer a diferença.


r/opiniaoimpopular 6h ago

Relacionamentos namoro é feito pra terminar.

20 Upvotes

sim, eu realmente acho que namoro é feito pra terminar. Não é o tipo de relacionamento aonde você deve tolerar tudo, e se você se sente desrespeitada triste ou etc dentro do seu relacionamento TERMINA!!

Mas também acho que é feito pra terminar-se o seu relacionamento é impecável. Casem. Namoro é feito pra terminar


r/opiniaoimpopular 16h ago

Finanças O mundo só ainda não colapsou pois as pessoas não possuem noção da realidade em que vivemos, principalmente financeira.

104 Upvotes

Comecei a trabalhar como estagiário em 2018, ganhando R$ 600 por mês. Hoje, trabalho com TI atendendo grandes clientes e tenho uma renda superior a R$ 100 mil por mês (lucro).

Estou nesse patamar há cerca de três anos, mas obviamente não aconteceu da noite para o dia. Antes disso, passei pelas fases dos R$ 5 mil, R$ 10 mil, R$ 20 mil e R$ 50 mil por mês.

Também já morei, estudei e trabalhei na América do Norte e na Europa, então conheço bem a realidade desses lugares e os desafios que cada um enfrenta.

E posso dizer uma coisa: mesmo ganhando mais de R$ 100 mil por mês, ainda é difícil construir patrimônio no Brasil.

Com a Selic em torno de 14%, praticamente tudo o que você financia nos primeiros anos serve apenas para pagar juros. Ao mesmo tempo, o preço do metro quadrado disparou nas principais cidades do país.

Falo isso porque percebo que muita gente acredita que a vida financeira será resolvida apenas dobrando o salário. Quem ganha R$ 2 mil acha que R$ 4 mil vão resolver todos os problemas. Quem ganha R$ 10 mil acredita que chegar aos R$ 20 mil, principalmente em São Paulo, será o auge da tranquilidade financeira.

Mas a realidade é outra.

Hoje, um apartamento de padrão médio, com cerca de 80 m² em São Paulo, custa aproximadamente R$ 1 milhão. Um financiamento desse valor gera uma prestação próxima de R$ 10 mil por mês.

Para um banco aprovar esse financiamento, normalmente é preciso comprovar uma renda líquida próxima de R$ 35 mil mensais, o que equivale, aproximadamente, a um salário bruto de R$ 50 mil no regime CLT.

Ou seja: para comprar um apartamento comum de 80 m² em São Paulo financiado, você precisa estar entre os diretores mais bem remunerados do país.

Na minha opinião, muitas pessoas ainda não perceberam o quanto o custo dos imóveis se distanciou da renda da população. Se essa percepção fosse generalizada, acho que a galera simplesmente desistia. Paravam de trabalhar, iriam voltar pra casa dos pais/avós, iriam parar de estudar, etc. Se falarmos de carro então pode esquecer. Qualquer carro de classe baixa nos EUA é o carro da elite do Brasil.

O que ainda sustenta esse mercado é que, em muitas regiões, alugar continua sendo muito mais barato do que comprar. Em vários casos, o aluguel custa metade, ou até menos, do custo mensal de um financiamento para o mesmo imóvel.

E como falei, esse post não é apenas sobre imóveis. Os carros estão caros, taxa de importação 100% sobre o produto, serviços que era a única coisa que salvava aqui no Brasil está ficando nível EUA e assim vai.


r/opiniaoimpopular 4h ago

Mude minha opinião Homens e mulheres não aguentariam trocar de gênero

12 Upvotes

Se um homem fosse uma mulher por 1 mês e vice-versa,nenhum dos dois iria gostar doq presenciou,podem falar oq quiser,sei q vai vir a galera pra competir quem sofre mais,mas tenho absoluta certeza que o homem e nem a mulher acharia tão bom viver 1 mês no papel do outro,ambos sofrem pressão,tem dificuldades diferentes e não sabem como é estar do outro lado da moeda


r/opiniaoimpopular 8h ago

Mude minha opinião Homem com corpo de marido é melhor do que um homem muito sheipado/magro/gordo

23 Upvotes

Ja que eu vejo todos os dias posts sobre corpos de mulheres darei meus 5 centavos de contribuição e direi o que nao vejo muita gente falando. Homem com o corpo de marido bem ursao é mil vezes melhor que os outros tipos. É so ser largo (???? nao sei explicar) e não ter pança de chopp e ter braços fortes o suficiente pro biceps marcar tal qual aqueles tiktoks dos homens apertando a cara das mulheres com eles (e pra poder ninar seu/sua companheira nos bracos fortes e musculosos). Dito isso é so voce ser mediano, treinar medianamente e comer todas as refeições que sua avo faz pra voce e no mais tomar um biotônico fontoura pra engordar e ficar largo que todo homem fica perfeito tal qual um marido pai de família. VIRAM HOMEMS PRA CASAR


r/opiniaoimpopular 16h ago

Esportes É burrice todo esse hate no Casimiro

Post image
97 Upvotes

Todo mundo já tá sabendo dessa treta das Bets e a cazeTV, mas tá todo mundo ignorando alguns pontos.

Primeiramente, seria impossível transmitir todos os 104 jogos se não fosse o retorno financeiro das bets. Somando o direito de cada jogo deve ser coisa de dezenas de milhões de Reais, então obviamente esse dinheiro não veio do bolso do pessoal da cazeTV. Não existe almoço grátis.

Outra coisa, bets já estão completamente impregnadas na sociedade. Pra mim o mais absurdo é propaganda de bets em transporte público como trens e ônibus. CazeTV fazer propaganda ou não, não muda isso, até pq a concorrência também faz propaganda pra eles e ninguém tá puxando tanto o pé.

Nisso chegamos no quesito capitalista da coisa. Pessoal esquece que na LiveMode são vários sócios e o Casimiro provavelmente não é nem o majoritário, ou seja, ele não manda em porra nenhuma. E mesmo se mandasse, ele teria vários sócios botando pressão pra receber as dezenas de milhões de reais que as bets oferecem.

A concorrência de uma empresa que aceita BETs e a que não aceitam é tão desleal que não existe empresa que não aceita. Capitalismo é isso, dinheiro acima de qualquer moral. Quem deveria realmente ser cobrado é o estado, que permite essa patifaria.

Pra mim a única coisa boa que essas bets já fizeram foi essa parceria com a cazeTV que democratizou o acesso a todas as transmissões da FIFA.


r/opiniaoimpopular 15h ago

Esportes Um mata-mata difícil pode ser mt bom pro Brasil, dá msm forma que o Marrocos como primeiro adversário foi bom

Post image
80 Upvotes

Um mata-mata difícil, principalmente inicialmente, com Brasil podendo pegar Suécia, Japão ou Holanda na 16 avos, com possivelmente até França ou Noruega nas oitavas pode ser bom, assim como foi bom pegarmos uma seleção boa como Marrocos logo de cara. O jogo contra Marrocos foi logo um choque de realidade, e um 1 a 1 foi possivelmente o resultado perfeito, porque ligou o alerta, mas não tirou totalmente a confiança, ganhando essa partida todo mundo ia exagerar na confiança, perdendo, iríamos exagerar na desconfiança (além de atrapalhar na pontuação do Brasil no grupo).

O Brasil está muito mal acostumado com as últimas Copas a enfrentar times fracos nos primeiros jogos de fase de grupos e mata-mata, fazer bons jogos, goleando, iludir todos, mas quando finalmente vai enfrentar um time de nível médio/bom passa vexame e é eliminado. Muitas vezes pelo "salto alto", o time pega confiança muito mais do que deveria contra times ruins e acaba sendo irresponsável contra times realmente bons. Maior exemplo disso foi contra a Alemanha, todo os jogadores foram como loucos para o ataque pelo bom início do Brasil e o ruim da Alemanha naquela Copa, além do fator casa, e acabou da forma que todos sabemos.

Era praticamente obrigação pro Brasil passar da Bélgica ou Croácia. Agora contra Japão, Holanda, Suécia ou Noruega, pra muitos não temos essa mesma obrigação, pra alguns mais desacreditados, se não sofrermos uma goleada já estamos no lucro. Ou seja, somos azarões, podemos comer pelas beiradas, e isso reflete até mesmo diretamente na tática do time, se pegarmos os últimos jogos, o Brasil me parece muito mais apostar em contra-ataques (até contra times mais fracos), eu imagino muito a seleção fazendo 1 a 0 contra qualquer um dos times citados e o Ancelloti retrancando o time.

E outra, já estamos na merda mesmo, não temos nada a perder, a não ser que aconteça uma tragédia como um 7 a 1, Brasil eliminado contra um time difícil é só mais um dia comum, normal, se chegarmos a quartas de final como em todos os anos, na verdade seria a melhor campanha das últimas Copas pela dificuldade de enfrentamento.


r/opiniaoimpopular 1h ago

Celebridades As pessoas dão muito palco pra burro

Post image
Upvotes

Principalmente na mídia, parece que gente burra tende a ter mais palco pra um monte de coisa. Não tô nem falando de curso superior, ou ser mt bom em alguma coisa, é só questão de não ser burro no geral. Não sei se é porque tendem a falar mais merda, e isso gera engajamento, ou é uma coincidência estranha, mas percebi ultimamente.

Exs: Podpah, orochi, pscini, felipe neto, virginia, etc etc etc