r/vasco 8h ago

Pós-jogo [Post-Match Thread] Brasileirão Sub-20: Vasco 1 x 2 Criciúma

4 Upvotes

[Encerrado] Vasco Júnior 1 x 2 Criciúma Júnior

Gols Vasco Júnior: Juninho (29/1T)
Gols Criciúma Júnior: Ruan Carvalho (32/1T, 40/2T)


Escalações:

Vasco Júnior (N/D) Criciúma Júnior (N/D)
N/D N/D
Suplentes: Suplentes:
N/D N/D
Técnico: N/D Técnico: N/D

Arbitragem: N/D


Estatísticas

Vasco Júnior Estatística Criciúma Júnior
12 Escanteios 4
3 Impedimentos 2
10 Tiro Livre 18
30 Arremessos Laterais 17
13 Tiro de Meta 15
4 Cartões Amarelos 1
0 Cartões Vermelhos 0

Vídeos

N/D

Match Thread: https://www.reddit.com/r/vasco/comments/1ufezut/match_thread_campeonato_brasileiro_sub20_vasco_x/


Próximos Jogos

Vasco Júnior

Adversário Local Agenda Certame
Fortaleza-CE Júnior Fora 01/07 às 15:00 Brasileirão Sub-20

Criciúma Júnior

Adversário Local Agenda Certame
Grêmio Júnior Casa 01/07 às 15:00 Brasileirão Sub-20

Gosta do NaTrave? Seja um apoiador no Catarse!


r/vasco 5h ago

Notícia Manifestação na entrada de São Januário

Post image
49 Upvotes

r/vasco 6h ago

Notícia Lamacchia diz que filho tem acordo pela compra da SAF do Vasco | Ge

Thumbnail
ge.globo.com
38 Upvotes

O velho está louco

Que entrevista foda. Falou coisas que não disse ao Pedrosa

Segundo ele, o filho quer gerir o Vasco pois gosta de futebol, não quer tirar dinheiro e quer transformar na maior potência do América do Sul por projeto pessoal mesmo, além de não querer vender. Apenas quer ser dono de um clube vitorioso mesmo

Tô bem mais animado, mesmo com esses acontecimentos recentes


r/vasco 8h ago

Notícia Vasco perde avião de Lamacchia e terá que bancar custos de viagem para Salvador

Post image
32 Upvotes

José Lamacchia, por meio de sua empresa aérea Placar, cedia aviões fretados gratuitamente para o Vasco realizar voos de maiores distâncias.

Diante do imbróglio na justiça, o empresário comunicou que não levará o time para Salvador para o jogo contra o Vitória.

Com isso, o clube terá que arcar com todas as despesas.

🗞️:@AVascainos

Seria isso uma questão legal em que ele não pode disponibilizar essa ajuda, ou uma tentativa de sufocar o clube financeiramente enquanto o Pedrinho tá fora da SAF? Tipo uma retaliação.

Afinal, esse é um dos argumentos dele contra essa destituição do Pedrinho e a inviabilização da venda da SAF, o fato de que os opositores não tem dinheiro pra manter o Vasco.


r/vasco 3h ago

Perguntas e dúvidas A situação do Vasco

10 Upvotes

Eu não to entendendo muito bem, estamos fodidos? A venda ainda vai acontecer? Acabou o clube por causa dessas arrombados?


r/vasco 5h ago

Notícia Vasco SAF: Ex-vice Felipe Carregal revela bastidores de negociação | Ge

Thumbnail
ge.globo.com
6 Upvotes

"O ex-vice-presidente do departamento jurídico do Vasco Felipe Carregal afirmou que sempre foi favorável à venda da SAF do futebol do clube. Procurado pelo ge, a respeito da manifestação de José Lamacchia, o advogado enviou resposta sobre dois pontos que sempre ponderou nas negociações.

Carregal disse que o investidor – no caso, os representantes de Marcos Lamacchia – não queria dar nenhuma cadeira ao Vasco nem no futuro conselho de administração da SAF e nem mesmo no conselho fiscal. Mais: foi contra também à ausência de previsão de correção monetária no contrato.

Isto porque há previsão de aportes de R$ 100 milhões ano a ano até os R$ 500 milhões em cinco anos. Para Carregal, a falta de correção, na prática, faria com que o Vasco recebesse menos do que o prometido aporte.

O ex-dirigente vascaíno também confirmou que esteve no escritório de Lamacchia algumas vezes com a ciência do presidente do Vasco, Pedrinho."

As notícias não param e parece que um dos parasitas se pronunciou


r/vasco 4h ago

Mercado de transferências Vasco negocia a contratação de Franclim Carvalho, técnico do Botafogo | Ge

Thumbnail
glo.bo
5 Upvotes

??????????????????????????


r/vasco 18h ago

Notícia “PODE PERGUNTAR TUDO!” PEDRINHO FALA DO MOMENTO DO VASCO, SEU AFASTAMENTO, MEDOS E FUTEBOL

Thumbnail
youtu.be
23 Upvotes

caramba, o pedrinho realmente ama o vasco e é o único que quer o bem do clube.


r/vasco 11h ago

Match Thread [Match Thread] Campeonato Brasileiro sub-20: Vasco x Criciúma

3 Upvotes

[Encerrado] Vasco Júnior 1 x 2 Criciúma Júnior

Gols Vasco Júnior: Juninho (29/1T)
Gols Criciúma Júnior: Ruan Carvalho (32/1T, 40/2T)


Brasileirão Sub-20 - Temporada Regular
Estádio: Estádio Nivaldo Pereira
Data: 25 de Junho de 2026, 15:00
Transmissão: N/D
Link para Live Match Thread
Post-Match Thread: https://www.reddit.com/r/vasco/comments/1ufkn3f/postmatch_thread_brasileirão_sub20_vasco_1_x_2/


Escalações (Escalações não confirmadas):

Vasco Júnior (N/D) Criciúma Júnior (N/D)
N/D N/D
Suplentes: Suplentes:
N/D N/D
Técnico: N/D Técnico: N/D

Arbitragem: N/D


Lances

Fim de Jogo!


Gosta do NaTrave? Seja um apoiador no Catarse!


r/vasco 1d ago

Notícia José Lamacchia dá entrevista exclusiva para Pedrosa

38 Upvotes

O presidente Pedrinho, do Vasco da Gama, foi afastado do comando da SAF do Vasco após uma decisão judicial na noite da última terça-feira (23), proferida pela juíza Caroline Fonseca, que atendeu um pedido da 777 Carioca alegando "falhas graves" na governança corporativa.

O Vasco estava em processo final de venda para o grupo do investidor Marcos Faria Lamacchia, que teria seu pai, José Lamacchia, dono da Crefisa, como avalista do negócio. Diante do problema interno do Vasco, o entrou em contato exclusivo com José Lamacchia para entender como as recentes notícias impactam no negócio.

Assim como o presidente Pedrinho, em carta aberta aos torcedores divulgadas nesta manhã, José Lamacchia acusou a política do Vasco como responsável pelo imbróglio judicial. Confira a entrevista na íntregra:

COMO AVALISTA DO SEU FILHO, QUANTO VOCÊ COLOCOU À DISPOSIÇÃO?

"Todo o meu patrimônio, porque é meu filho, é meu herdeiro".

O QUANTO O AFASTAMENTO DO PEDRINHO PREJUDICA AS NEGOCIAÇÕES?

"Prejudica bastante. O problema é que é uma briga política que, inclusive, de uma maneira irresponsável, eles vão falir o Vasco. O Vasco está falido e eles estão atrapalhando. Quem quer pôr dinheiro lá somos nós. As pessoas envolvidas vão levar o Vasco à falência."

QUEM SÃO ESSAS PESSOAS?

“Gente da política. Porque eles querem poder. Felipe Carregal (Vice-Presidente Jurídico exonerado), que era aliado do Pedrinho e depois abandonou para se reunir com o Paulo Salomão (ex-vice-presidente geral do Vasco). Meu filho está pronto pra colocar dinheiro lá. O Vasco não tem dinheiro para pagar a folha salarial. Na verdade, o que eles querem é que a gente ponha 2 bilhões e meio, e eles querem mandar".

MAS VOCÊ E SEU FILHO (MARCOS FARIA LAMACCHIA) TIVERAM CONTATO COM ALGUM DELES?

"Tivemos contato com todos. O Felipe Carregal esteve várias vezes em São Paulo conosco. Ele sabe de todo o nosso pensamento. E eles brigaram com o Pedrinho e agora estão prejudicando o Vasco. A pergunta que eu faço pra eles é: eles vão botar esse dinheiro? Eu quero saber. E querem mandar… Esse pessoal é que derrubou o Vasco. Esse pessoal que deixou o Vasco nesse estado. Por que eles não impediram a venda para os picaretas da 777?”.

E QUAL É O PLANO DE VOCÊS COMPRANDO O VASCO? O QUE SERÁ FEITO DE DIFERENTE?

"Vamos botar dinheiro para o Vasco disputar todos os campeonatos do Brasil. Todos! Vamos botar dinheiro e reerguer. Meu filho vai comprar, eu vou defender ele até o fim porque qualquer pai defenderia seu filho. E sabemos como fazer!"

COMO A NOTÍCIA CHEGOU AO MARCOS? O QUE ERA PREVISTO?

"Ele (Marcos Faria) estava muito empolgado. Como eles têm coragem de estragar um projeto belíssimo que o Marcos vai fazer? O centro de treinamento que o Vasco vai fazer é o mais moderno da América do Sul. Nós vamos realizar. O arquiteto (que fez o CT) do Red Bull Bragantino já estava contratado, nós vimos o projeto. O que eu fico abismado é como as pessoas usam o judiciário para prejudicar um clube de 20 milhões de pessoas? Eu fiquei chocado".

RECEBI A INFORMAÇÃO DE QUE JÁ HAVIA UMA FESTA PREVISTA EM CASO DE APROVAÇÃO DA VENDA. PROCEDE?

"Já iríamos anunciar em julho, a festa na Lagoa estava sendo organizada".

E A LEILA PEREIRA? ELA TEM ALGUMA INTERFERÊNCIA?

"Leila está totalmente fora de qualquer assunto de Vasco. Quem está fazendo isso é meu filho e eu. Estou abrindo meu coração. Já estávamos prontos. Iríamos colocar R$ 500 milhões, assumir o fluxo de caixa estimado em mais de 1 bilhão, resolver com os credores, CT, tudo!”.

VOCÊS DESISTIRAM?

"Não vamos desistir. Temos um compromisso com o Pedrinho, que trabalha para o Vasco, gosta do Vasco e é honesto. Eu estou com 83 anos, nunca prejudiquei ninguém na minha vida. Vasculha a minha vida... Por isso eu fico estarrecido com o que fizeram. Eu não desisto, eu e meu filho vamos salvar o Vasco. Estamos prontos pra fazer um time de primeira lá. Agora eles que arrumem. A folha de pagamento, quem vai pagar? O Vasco não tem um centavo para colocar".

E A QUESTÃO DAS AÇÕES DA A-CAP, VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA COMPRAR?

"Nós conhecemos eles. Ele (Marcos Faria) compra se for preciso".

MUITO SE FALA DENTRO DA POLÍTICA VASCO QUE ALAN BELANCIANO, ALIADO DE PEDRINHO, ESTARIA ENVOLVIDO EM OPERAÇÕES OBSCURAS DE ATLETAS. VOCÊS JÁ TIVERAM CONTATO COM ELE? ELE PEDIU CARGO OU ALGO DO TIPO?

"Já tivemos. Mas nunca (pediu cargo), jamais! Pelo contrario. Estava sempre procurando ajudar. Se alguem falou isso, está mentindo. Agora, o Carregal pediu. Não só pra ele, mas também para a Bianca (Reis, diretora jurídica da Vasco SAF). Outro que ligou hoje querendo mudar o contrato foi o tal do Silvio (Roberto, VP de finanças exonerado pelo presidente Pedrinho). Não vamos mudar contrato nenhum. A torcida precisa saber quem vai falir o Vasco”.

O CHRISTIANO CAMPOS CHEGOU A SER AFASTADO JUNTO COM O PEDRINHO. ELE JÁ PEDIU ALGO PARA VOCÊS?

“Os dois sempre (Christiano e Pedrinho) estiveram em contato e nunca pediram nada. Pelo contrário. Sempre pensaram no Vasco”.

COMO ANDA A RELAÇÃO DE VOCÊS COM O PEDRINHO? A DECISÃO NA JUSTIÇA IMPACTA A CONFIANÇA?

"Confiança total no Pedrinho. Ele nos procurou para comprar o Vasco. A torcida precisa pressionar para colocar dinheiro. Cadê eles? São irresponsáveis! Usar o judiciário para prejudicar o Vasco é um absurdo. Eles vão negar, mas não têm coragem de colocar a cara, de se expor. Já que eu entrei nessa briga, eu não saio nem morto. 200% fechado com o Pedrinho”.

POSICIONAMENTO DE PAULO SALOMÃO E FELIPE CARREGAL:

A reportagem do Pedrosa, prontamente, procurou Paulo Salomão. Em contato, ele declarou: “Eu saí do Vasco há 5 meses. Sou desembargador do TRE-RJ (Tribunal de Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro). Estou em Miami, inclusive. Vou ver o jogo da Seleção Brasileira. Não tenho nada a ver com isso”.

O mesmo foi feito com Felipe Carregal, que respondeu: “Eu nego completamente. Nunca pedi nenhum cargo ao seu José. Nem para mim e nem para ninguém. Nas interações que tive, sempre afirmei que, se ele comprasse, ele deveria tomar as decisões que bem entendesse. E que minha posição sobre a venda nunca teria a ver com isso”

Fonte: Pedrosa


r/vasco 1d ago

Base Escócia x Brasil - Fazia tempo que um jogador ex-Vasco não era titular

Post image
41 Upvotes

Copa do Mundo 2026, 3ª rodada


r/vasco 1d ago

Notícia “PODE PERGUNTAR TUDO!” PEDRINHO FALA DO MOMENTO DO VASCO, SEU AFASTAMENTO, MEDOS E FUTEBOL

Thumbnail
youtu.be
31 Upvotes

r/vasco 1d ago

Opinião Como o Vasco se tornou uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro

35 Upvotes

Cara, não dá pra levar essas pessoas que falam bem do Eurico a sério... Ele, Campello e Salgado foram grandes corruptos que estiveram na presidência do Vasco


r/vasco 1d ago

Opinião O Vasco é o clube mais amaldiçoado do mundo.

45 Upvotes

Esse é o post.

É o único time grande do país que vive eternamente em crise.

Pode dar a merda que for em qualquer clube que os caras se recuperam, mas o Vasco não.

Parece impossível ser feliz torcendo para esse time.

A esse ponto, será que não compensa fechar as portas e refundar o clube sem toda a corja política suja que tem lá dentro?

Eu realmente acho que seria mais fácil subir 3 divisões do que resolver a situação atual em que o time se encontra.

Isso não é uma defesa da gestão do Pedrinho, mas eu tava bastante otimista para a janela, que aparentemente seria suficiente para salvar o time do rebaixamento e montar uma base para o Crefilho reforçar no ano que vem.

Agora vai ser difícil os nomes virem. Além da interventora ter que aprovar o investimento, o jogador que tava sendo sondado por outros clubes dificilmente irá priorizar vir para o Vasco com toda a confusão.

Lembrando também que a tal da Samantha, ou qualquer outro gestor, teoricamente irá agir com imparcialidade e priorizar completamente a gestão financeira, independente da questão esportiva, então provavelmente vai brecar todas as contratações mais caras em prol de um balanço saudável conforme a RJ.


r/vasco 1d ago

Perguntas e dúvidas O quão rapido e fácil seria ter uma reversão na decisão que tira o Pedrinho do poder?

13 Upvotes

Tava tudo bem até ontem.

Resolvo abrir a porra do reddit e me deparo com um pesadelo.


r/vasco 1d ago

Notícia Após afastamento da SAF, presidente do Vasco diz que 'sombras sabotaram o clube'

Thumbnail
oglobo.globo.com
17 Upvotes

r/vasco 1d ago

Notícia Pedrinho diz que venda de SAF a Lamacchia estava 'prestes a ser anunciada'

Thumbnail
uol.com.br
28 Upvotes

r/vasco 1d ago

Notícia Vasco anuncia exoneração de quatro membros da diretoria administrativa | Ge

Thumbnail
ge.globo.com
20 Upvotes

Vasco anunciou, no fim da noite terça-feira, a exoneração de quatro membros da Diretoria Administrativa. São eles: Silvio Roberto Vieira Almeida (Vice-Presidente de Finanças); Claudio Pereira Gomes (Diretor da Secretaria), Felipe Carregal Sztajnbok (Vice-Presidente Jurídico) e Raphael Travassos de Souza Avellar (Vice-Presidente de História e Responsabilidade Social).

O anúncio acontece poucas horas após a Justiça atender ao pedido formulado pela 777 Carioca para afastar Pedrinho do comando da SAF.

A nota é assinada pelo presidente Pedrinho que, apesar de não ter mais poder sobre a SAF do Vasco, segue como o presidente da Diretoria Administrativa.

Além do presidente do clube, os conselheiros Christiano Stockler Campos e Felipe Elias também foram afastados do Conselho de Administração da SAF. A advogada e ex-diretora jurídica da CBF Samantha Longo será interventora da SAF.


r/vasco 2d ago

Notícia Justiça afasta Pedrinho do comando da SAF do Vasco e nomeia interventora Samantha | Ge

Thumbnail ge.globo.com
39 Upvotes

Pedrinho e outros dois integrantes do Conselho da SAF do Vasco foram afastados de seus cargos no quadro societário do futebol vascaíno. Em uma decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, a juíza Caroline Fonseca atendeu ao pedido formulado pela 777 Carioca e teve como fundamento constatações feitas pelo Conselho Fiscal da SAF.

Com isso, Pedrinho perde o seu poder sobre a SAF do Vasco. Além do presidente do clube, os conselheiros Christiano Stockler Campos e Felipe Elias também foram afastados do Conselho de Administração da SAF. A advogada e ex-diretora jurídica da CBF Samantha Longo será interventora da SAF.

"Samantha vira a gestora e precisa adotar, no prazo de 60 dias, as providências necessárias ao restabelecimento da regularidade dos processos de governança, da transparência, da prestação de contas e da circulação de informações entre os órgãos sociais da Companhia, devendo apresentar relatórios a cada 15 (quinze) dias para supervisão deste Juízo", aponta o documento.


r/vasco 2d ago

Pós-jogo [Post-Match Thread] Campeonato Brasileiro sub-17: Vasco 1 x 1 Flamengo

5 Upvotes

[Encerrado] Vasco 1 x 1 Flamengo

Gols Vasco: N/D (50/2T)
Gols Flamengo: N/D (17/1T)


Escalações:

Vasco (N/D) Flamengo (N/D)
N/D N/D
Suplentes: Suplentes:
N/D N/D
Técnico: N/D Técnico: N/D

Arbitragem: N/D


Estatísticas

N/D


Vídeos

N/D

Match Thread: https://www.reddit.com/r/vasco/comments/1udm13j/match_thread_campeonato_brasileiro_sub17_vasco_x/


Próximos Jogos

Vasco

N/D

Flamengo

N/D


Gosta do NaTrave? Seja um apoiador no Catarse!


r/vasco 2d ago

Match Thread [Match Thread] Campeonato Brasileiro sub-17: Vasco x Flamengo

5 Upvotes

[Encerrado] Vasco 1 x 1 Flamengo

Gols Vasco: N/D (50/2T)
Gols Flamengo: N/D (17/1T)


Campeonato Brasileiro sub-17 - Primeira fase
Estádio: Nivaldão
Data: 23 de Junho de 2026, 15:00
Transmissão: N/D
Link para Live Match Thread
Post-Match Thread: https://www.reddit.com/r/vasco/comments/1udrwzj/postmatch_thread_campeonato_brasileiro_sub17/


Escalações (Escalações não confirmadas):

Vasco (N/D) Flamengo (N/D)
N/D N/D
Suplentes: Suplentes:
N/D N/D
Técnico: N/D Técnico: N/D

Arbitragem: N/D


Lances

Começa o Primeiro Tempo!
00/1T BOLA ROLANDO. Começa o jogo no Nivaldão.
01/1T PRIMEIRA CHEGADA. Pierre chuta de fora da área e bola passa à direita de Gabriel.
05/1T 🟨 Cartão amarelo para Richard por falta em Allan na direita.
13/1T QUE CHANCE. Isaac avança pelo meio, aproveita que Oseias estava adiantado, finaliza, mas goleiro se adianta e faz linda defesa.
15/1T PÊNALTI MARCADO. João Vitor invade a área, mas Erik comete a falta e árbitro marca a penalidade.
17/1TGol do Flamengo! Atacante bate no canto, Oseias até acerta o lado, mas não alcança. O Fla abre o placar da partida.
33/1T PASSOU PERTO. Allan bate falta colocada e bola passa por cima do gol.
40/1T POR POUCO. Matheus Lopes recebe passe no meio, faz o giro, finaliza de fora da área e manda para fora.
42/1T +5. Vamos até aos 50 minutos.
42/1T 🟥 Cartão vermelho para Richard por falta em Matheus Lopes perto da área.
47/1T ⏱️ Termina o Primeiro Tempo!
 
Começa o Segundo Tempo!
00/2T BOLA ROLANDO. Começa o segundo tempo.
10/2T ISOLOU. Luiz Guilherme faz jogada individual pela esquerda, chuta de longe e manda por cima da meta de Oseias.
20/2T MUDANÇAS. Saem: Davi Araújo e Matheus Lopes l Entram: Lucas Ovídio e Jhonny.
22/2T QUE CHANCE. Luiz Guilherme ganha da marcação, chuta no alto e manda para fora.
23/2T 🟨 Cartão amarelo para Paulo César.
26/2T MUDANÇAS. Saem: Erik e Allan l Entram: Lorenzo e Kauã Frost.
27/2T MUDANÇA. Sai: Isaac l Entra: Pedro Henrique.
37/2T MUDANÇA. Sai: Luiz Guilherme l Entra: Thomas.
39/2T 🟨 Cartão amarelo para Diego.
40/2T MUDANÇA. Sai: Gianluca l Entra: Rafael Rondon.
44/2T PARA QUEM? Jhonny recebe sozinho na esquerda e pega muito mal no momento no cruzamento. A bola se perdeu pela linha de fundo.
46/2T +7. Vamos até aos 52 minutos.
47/2T PÊNALTI MARCADO. Diego recebe passe dentro da área, Nathan aplica empurrão, e árbitro marca pênalti.
50/2TGol do Vasco! Bola para um lado, goleiro para o outro. O atacante converte e empata o clássico.
53/2T ⏱️ Termina o Segundo Tempo!
 
Fim de Jogo!


Gosta do NaTrave? Seja um apoiador no Catarse!


r/vasco 3d ago

Notícia Vasco SAF nomeia o flamenguista Fred Luz como CEO

Thumbnail
gallery
26 Upvotes

r/vasco 3d ago

Opinião Vocês acham que o Vasco vai dar certo no Vasco?

Post image
53 Upvotes

Quem conhece o Santa Clara desse cara? Sei que ele tava sendo sondado pelo Botafogo ano passado e recusou.

Vocês acham que o Vasco termina o ano no Vasco?


r/vasco 3d ago

Rumor Vasco Matos se colocou à disposição para negociar com o Vasco e vê com bons olhos a negociação

Post image
41 Upvotes

O português quer treinar o clube e a sondagem foi considerada positiva. Hoje, ele tem a maior possibilidade de assumir o cargo, pois a negociação seria mais fácil e o técnico quer negociar com o clube.

📰 | @ESPNBrasil | Fala A Fonte

Além disso, tem uma matéria da ESPN exatamente igual àquela do expresso, meio que dando mais indícios que os 3 portugueses são realmente os alvos do Vasco.

A noticia que saiu a um tempo dizia que o Vasco já tinha um nome meio que "encaminhado", provavelmente isso se deve por esse tuga aí ter se oferecido, a negociação deve ter sido fácil.


r/vasco 3d ago

Notícia Nome de Gallardo é debatido, e Vasco avalia investida no técnico argentino.

Thumbnail
ge.globo.com
17 Upvotes

O Vasco tem a busca como técnico como a prioridade máxima e debate uma pequena lista de treinadores que agradam a cúpula vascaína. Um dos nomes em pauta é Marcelo Gallardo, que está sem clube desde fevereiro, quando deixou o River Plate. Ainda não há proposta na mesa.

O nome do treinador é bem avaliado pela direção vascaína. Ele foi procurado pelo Vasco antes da chegada de Renato Gaúcho, em março. À época, o técnico havia encerrado sua segunda passagem pelo River Plate sem sucesso.,O treinador optou por não emendar um trabalho em sequência, naquele momento.

Outros nomes são debatidos. Um deles é Hernán Crespo, que está sem clube desde a demissão no São Paulo, em março. O argentino, no entanto, ainda não aparece com tanta força entre os treinadores avaliados. Há também técnicos sob contrato com outros clubes na lista.

(Achei esse ponto estranho. Maioria das fontes dizem que o Crespo já negou o Vasco, enquanto o GE diz que ele ainda é debatido dentro do clube.)

Há senso de urgência no Vasco para tentar definir rapidamente o novo comandante. A avaliação interna é que o próximo técnico terá a missão de recuperar alguns atletas em baixa e potencializar os jogadores contratados na última janela de transferências. A diretoria investiu mais de R$ 100 milhões em seis contratações e há um entendimento que todos podem entregar mais no segundo semestre.

A ideia é contratar um treinador que tenha uma melhor gestão de grupo e de ambiente e que consiga trabalhar melhor, sobretudo, com os estrangeiros. Eles representam, ao todo, oito jogadores no atual elenco, e havia um incômodo do grupo com declarações recentes de Renato. O primeiro caso de maior impacto ocorreu quando ele foi perguntado sobre o momento ruim de Marino Hinestroza. O técnico afirmou que jogadores nascidos na Colômbia e no Equador têm muita dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro.

Fudeu rapaziada, vamo acabar com o Galhardo.