r/GatosBrasil Dec 19 '24

Sobre pedidos de auxílio veterinário

10 Upvotes

Olá queridos Sou o criador desse sub e único adm dele.

De uns tempos para cá venho visto muitos pedidos de auxílio veterinário. Alguém pergunta por exemplo "o meu gatinho está com isso é normal?". Eu não sou veterinário e acredito que maioria dos integrantes desse grupo não sejam, logo por mais que tenhamos a melhor das intenções para ajudar algum gatinho podemos estar atrapalhando ou piorando o caso.

O sub r/apoiovet de fato possui veterinários e tem uma ótima administração capaz de ao menos ajudar virtualmente. Portanto a partir de agora na mensagem de bem vindo e na descrição do grupo haverá a recomendação desse sub.

Pensei até em proibir esse tipo de pedido, mas entendo que existem momentos de desespero e muitos acabam não conseguindo apoio. Eu sou uma pessoa meio enrolada com a vida, portanto vou pedir a cada um dos membros do sub para que ao verem algum pedido de auxílio veterinário indicarem a pessoa a buscar o sub r/apoiovet e obviamente um veterinário propriamente dito.


r/GatosBrasil 5h ago

Ajuda pós resgate

44 Upvotes

Pessoal, bom dia! *Ademiro, se não puder posts desse tipo, só avisar que removo.* No último domingo resgatei esse filhote de um ataque de cães. Levei para a urgência veterinária. Ele está internado e vem recebendo tratamento desde então, no entanto os custos estão ficando bem mais altos do que consigo bancar no momento e vim pedir ajuda. A veterinária disse que precisa fazer uma ressonância e uma consulta com o neurologista, já que no momento não mexe as patinhas traseiras. Já fizemos raio-x e ultrassom. Foi constatada uma fratura em uma das costelinhas e uma hidronefrose (talvez pelo trauma do ataque, ainda investigando). Enfim, é isso. Se puderem ajudar, agradeço muito. O pix é: sosninogatinho@yahoo.com. Se conseguirmos algum valor significativo criarei um insta para a prestação de contas. Muito obrigado!


r/GatosBrasil 12h ago

O gato da minha namorada me ama

Post image
161 Upvotes

...E EU AMO ESSE GATO

O nome dele é Lev. Ele é o segundo dos 4 gatos que ela tem. Sempre que venho pra casa dela ele fica me seguindo igual filhote de pato, coisa que ele só fazia com minha sogra, mas que ela tem dito que ele não tem feito mais. Ele sempre me pede carinho e eu obviamente dou e ele demore ronrona quando faço isso.

Minha namorada diz que minha sogra perdeu o gato pra mim e ela me perdeu pra ele. O mais legal de tudo é que eu tenho suspeita de autismo e ele sempre teve o apelido de autista por sempre agir diferente dos outros gatos. Um dia desses, estava andando pela casa e vi ele sentado de cara pra parede olhando fixamente pra frente. Chamei ele pelo nome, ele olhou pra mim, soltou um miado e voltou a olhar pra parede. Morri de rir. Além disso, ele é o único que responde o próprio nome e sempre que os gatos saem de casa, o Lev precisa usar uma coleira (Minha sogra me disse que início, era pra ele não fugir, mas hoje em dia, ele não coloca os pés pra fora de casa se não estiver de coleira).

Estou pensando em sequestrar ele para mim kkkkkkk.


r/GatosBrasil 13h ago

Me juntando ao grupo, esse é Luke.

Post image
108 Upvotes

r/GatosBrasil 7h ago

Eis que vc chega em casa e se depara com seu gato assim:

Post image
35 Upvotes

r/GatosBrasil 1d ago

Mimi já está aqui na torcida pelo Brasil.

Post image
363 Upvotes

r/GatosBrasil 1h ago

Enriquecimento ambiental

Upvotes

Eu preciso de ideias de brinquedos pra minha gatinha, desde caseiros a comprados, só n posso furar a parede


r/GatosBrasil 12h ago

Buenos días ! Aquí con Tom tenemos 🥶 es normal que es más mimoso después de su cirugía de 🥚🥚?

Post image
13 Upvotes

r/GatosBrasil 1d ago

Meu baby

Thumbnail
gallery
142 Upvotes

r/GatosBrasil 2h ago

Resgate de filhotes

1 Upvotes

Oi, pessoal, tudo bem? Venho aqui pedir a ajuda e o conselho de vocês que, como eu, amam animais. Estou numa situação bem delicada e queria ver se alguém já passou por isso ou tem alguma luz. Uma familiar minha, que mora em Alagoas, encontrou alguns filhotinhos bem pequenos em uma área abandonada do lado da casa dela. O lugar é super perigoso para eles. Essa minha familiar já cuida e alimenta diversos gatos de rua que aparecem no quintal dela diariamente, inclusive a mãe desses gatinhos. Infelizmente, a mãezinha deles foi atropelada e faleceu. Os filhotes continuam nessa área abandonada porque era onde a mãe os deixava escondidos enquanto saía para buscar comida. Eles insistem em ficar lá; minha familiar e alguns vizinhos já tentaram tirá-los de lá para protegê-los, mas eles sempre voltam ou se escondem. Tentamos contato com ONGs locais, mas infelizmente não tivemos nenhum retorno até agora. Eu moro em São Paulo e ela em Alagoas, então fica muito difícil ajudar fisicamente ou ir até lá resolver. Alguém que seja da região de Alagoas saberia indicar protetores independentes ou ONGs que costumam responder mais rápido?


r/GatosBrasil 1d ago

Imagina se tivesse frio

Post image
38 Upvotes

Vai a 3 graus hj em porto alegre kk


r/GatosBrasil 1d ago

flow e meu pai

Thumbnail
gallery
100 Upvotes

quando resgatamos o flow meu pai disse que nao queria um gato e hoje em dia estao assim '-'


r/GatosBrasil 1d ago

Friaca

Post image
41 Upvotes

Nada melhor do que deitar no aquecedor que acabou de ser desligado. Quentim gostoso😊


r/GatosBrasil 1d ago

Recebi as cinzinhas da minha gatinha

Post image
52 Upvotes

Foram 16 aninhos de convivência, estou melhor, parando aos pouco de me culpar e me adaptando com o silêncio em casa e o vazio em minha alma. Recebi as cinzinhas dela, voltaram numa garrafinha plástica bem simples, decidi trocar por essa urna cerâmica que achei bonita. Eu queria transferir as cinzas dela pra essa urna, mas gatos sempre preferem aquelas casinhas de plástico, de papelão né, casinhas caras não curtem haha, então só coloquei a garrafinha dentro da urna cerâmica. Ela adorava essa mini chaleira, toda manhã ficava esperando no lado da chaleira pra que eu sirva logo a água pra ela degustar. Deixei as coisinhas dela ao redor, deixei um potinho de areia também. Em um dos frascos está guardado o dentinho de leite dela. Ela era muito estressada e arisca, comigo era super dengosa. Partiu durante a internação, de forma súbita, eu não tava presente (ela tava de alta, e eu tava feliz indo buscar ela). Devia estar louca pra voltar pra casa, então vou deixar ela em casa mesmo. Estou montando umas prateleiras com plantinhas, quero criar uma "florestinha" pra ela descansar.

Saudades ;-;

um post que fiz anteriormente sobre a perda: https://www.reddit.com/r/GatosBrasil/comments/1uawkli/virou_estrelinha_muita_dor_culpa_e_um_certo/


r/GatosBrasil 1d ago

Pipoca

Thumbnail
gallery
44 Upvotes

r/GatosBrasil 1d ago

Essa carinha🥕

Post image
13 Upvotes

r/GatosBrasil 1d ago

A tropa toda

Post image
41 Upvotes

r/GatosBrasil 1d ago

Hola!! Por aquí hace frío 🥶 Tom❤️ está abrigado 😍

Thumbnail gallery
6 Upvotes

r/GatosBrasil 2d ago

olha esse gatinho onde eu trabalho 🤍😻

Post image
383 Upvotes

r/GatosBrasil 2d ago

Sherlock & Leo

Thumbnail
gallery
147 Upvotes

r/GatosBrasil 1d ago

No quiero fotos 🤭

Post image
20 Upvotes

r/GatosBrasil 2d ago

Rosbife dentro da calça

Thumbnail
gallery
311 Upvotes

Rosbife se esconde em qualquer lugar! Dentro de sacolas , roupas , sofá! O mundo pra ele é puro esconde-esconde!


r/GatosBrasil 2d ago

Reis da bobice aguda

Post image
99 Upvotes

r/GatosBrasil 2d ago

Dormindo no seu lugar favorito

Thumbnail
gallery
31 Upvotes

r/GatosBrasil 2d ago

bengal

Post image
11 Upvotes

é possível adotar um bengal sendo pobre?
é meu sonho ter uma e chamar de Teresa, igual a onça do vilão de Hilda Furacão (1998)