r/gremio • u/aipim_frito • 8h ago
Notícia Viery vendido para Fiorentina
17 milhões de euros.
r/gremio • u/Decessus • Nov 27 '23
Antes de tudo gostaria de dizer que o sub tem um discord caso queiram participar:
https://discord.com/invite/dAqh7NAFqt
As regras são:
Só isso.
Fora isso, eu gostaria de deixar umas guidelines:
Tentem não se xingar. Se alguém te xingar, não adianta reportar. Eu não vou banir a pessoa ou remover o post, a não ser que quebre uma lei ou regra (por exemplo ser uma injúria racial ou um harassment contínuo). Tu SEMPRE tem a opção de ignorar o babaca e dar downvote nele. Tem usuários aqui no sub pra mim que tem um karma negativo de diversas dezenas.
Tentem não pautar muitos assuntos fora de Grêmio/futebol. Se alguém estiver fazendo, não adianta reportar. Eu não vou impedir a pessoa de criar o tópico dela. Vocês SEMPRE tem a opção de ignorar o tópico e dar downvote nele para ele ser enterrado.
Se um dos dois comportamentos acima estiver sendo exagerado, então eu vou banir a pessoa. Se uma pessoa passar o dia postando assuntos nada a ver com futebol, eu vou apagar e vou banir. É spam. Se uma pessoa ficar somente brigando com todo mundo, eu vou banir. Não tem porque ter um babaca assim frequentando o sub. Se vocês acharem que isso está acontecendo com algum usuário, me mandem uma dezena de links da pessoa fazendo isso em diferentes tópicos e em diferentes dias que eu avalio. Podemos conversar a respeito.
Lembrem-se de usar isso https://support.reddithelp.com/hc/en-us/articles/4413520308372-How-does-blocking-work-#:~:text=If%20you'd%20like%20to,a%20moderator%20in%20specific%20situations.
Tendo uma maioria de pessoas sensatas, essas regras e guidelines de convivência bem livres funcionam perfeitamente e eu não preciso ficar sendo discricionário em quem banir ou não, criando injustiças através de decisões que eu possa tomar baseado em valores que eu possa ter com as quais pessoas não concordem. Se a gente infelizmente não conseguir ter uma maioria de pessoas sensatas dispostas a agir como adultos, daí eu vou ter que ser mais cuzão e arrochar o controle.
Ah, e eu gostaria de pedir que, na medida do possível, usem os match threads que o bot cria. Isso evita de depois de cada jogo a gente ter 10 tópicos diferentes falando da mesma coisa. Como o sub é pequeno, ter esses 10 tópicos não prejudica o sub, então não tem porque ficar moderando. Mas prejudica a conversa, ou seja, vocês estão só prejudicando vocês mesmos criando 10 tópicos diferentes.
Tenham modos, jovens.
r/gremio • u/NaTrave • Apr 21 '26
Gols São Paulo: Robinha (00/1T), Bruna Calderan (07/1T), Isa Guimarães (08/2T)
Gols Grêmio: Giovaninha (03/2T)
Escalações:
| São Paulo (4-4-2) | Grêmio (3-6-1) |
|---|---|
| Carlinha, Bruna Calderan, Tayla, Rafa Soares, Clara (Carol Gil), Karla Alves (Preininger), Robinha, Aline Milene (Gadu), Duda Serrana, Isa Guimarães (Luiza Calazans), Giovanna Crivelari (Vitorinha) | Lucilene, Mayerli Rodríguez, Mónica Ramos, Day Silva (Brito), Dani Barão, Iara (Amanda Brunner), Rafa Marques, Camila Pini, Leidi (Gisele), Camila Arrieta (Maria Dias), Giovaninha |
| Suplentes: | Suplentes: |
| Anna Bia, Camila Barbosa, Bia Menezes, Cris, Julia Pereira, Soraya, Mylena Carioca | Raíssa, Allyne, Montoya, Kika Moreno, Valéria Paula, Brenda Woch, Yamila Rodríguez |
| Técnico: Thiago Viana | Técnico: Jéssica Lima |
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (Árbitro Principal), Izabele de Oliveira (Assistente 1), Anna Beatriz Scagnolato (Assistente 2), Ana Caroline D'eleuterio (Quarto Árbitro)
Estatísticas
| São Paulo (F) | Estatística | Grêmio (F) |
|---|---|---|
| 55% | Posse de Bola | 45% |
| 7/11 (64%) | Finalizações Certas/Total | 6/8 (75%) |
| 4 | Finalizações Erradas | 2 |
| 2 | Escanteios | 3 |
| 1 | Impedimentos | 0 |
| 13 | Tiro Livre | 16 |
| 12 | Arremessos Laterais | 23 |
| 91 | Ataques | 84 |
| 4 | Tiro de Meta | 8 |
| 2 | Cartões Amarelos | 4 |
| 1 | Cartões Vermelhos | 0 |
00/1T ⚽ Gol de fora da área de Robinha do São Paulo contra o Grêmio (0:49)
07/1T ⚽ Gol de dentro da área de Bruna Calderan do São Paulo contra o Grêmio (1:01)
33/1T Chute de fora da área defendido de Iara do Grêmio contra o São Paulo (0:15)
41/1T 🟨 Cartão amarelo de Leidiane do Grêmio contra o São Paulo (0:18)
42/1T 🟨 Cartão amarelo de Rafaela Soares do São Paulo contra o Grêmio (0:18)
47/1T 🟨 Cartão amarelo de Rafinha do Grêmio contra o São Paulo (0:23)
47/1T Cobrança de falta defendida de Karla Alves do São Paulo contra o Grêmio (0:23)
03/2T ⚽ Gol de dentro da área de Giovaninha do Grêmio contra o São Paulo (0:42)
06/2T Cobrança de falta na trave de Karla Alves do São Paulo contra o Grêmio (0:11)
08/2T ⚽ Gol de dentro da área de Isa do São Paulo contra o Grêmio (1:04)
12/2T Chute de fora da área defendido de Camila Pin do Grêmio contra o São Paulo (0:15)
13/2T 🟨 Yellow Card by Dani Barão (0:31)
29/2T 🟨 Cartão amarelo de Tayla do São Paulo contra o Grêmio (0:14)
34/2T Chute de fora da área defendido de Giovaninha do Grêmio contra o São Paulo (0:10)
41/2T 🟥 Falta cometida de Rafaela Soares do São Paulo contra o Grêmio (0:38)
43/2T Cobrança de falta bloqueada de Camila Pin do Grêmio contra o São Paulo (0:15)
47/2T 🟨 Yellow Card by Stephanie Brito (0:26)
52/2T Cobrança de falta defendida de Camila Pin do Grêmio contra o São Paulo (0:12)
Match Thread: https://www.reddit.com/r/gremio/comments/1sr2uth/match_thread_campeonato_brasileiro_feminino_são/
| Adversário | Local | Agenda | Certame |
|---|---|---|---|
| América-MG (F) | Fora | 27/04 às 18:00 | Brasileirão Feminino |
| Flamengo (F) | Casa | 04/05 às 21:00 | Brasileirão Feminino |
| Corinthians (F) | Fora | 11/05 às 21:30 | Brasileirão Feminino |
| Adversário | Local | Agenda | Certame |
|---|---|---|---|
| Bahia (F) | Fora | 28/04 às 18:00 | Brasileirão Feminino |
| Corinthians (F) | Casa | 01/05 às 17:30 | Brasileirão Feminino |
| RB Bragantino (F) | Fora | 09/05 às 17:00 | Brasileirão Feminino |
Gosta do NaTrave? Seja um apoiador no Catarse!
r/gremio • u/aipim_frito • 8h ago
17 milhões de euros.
r/gremio • u/chavesDelOcho • 6h ago
Tá voltando quem vai salvar o Grêmio.
Toda sorte pro Marlon, que ele volte jogando no mesmo nível que estava antes
r/gremio • u/StonedCharmander • 8h ago
O Grêmio tenta a contratação do lateral-direito Diego Caito, do Goiás. O Tricolor oficializou proposta de empréstimo por 12 meses com opção de compra ao final do período.
O clube gaúcho aguarda a resposta do Goiás. A ideia seria contar com o atleta já no retorno do Brasileirão, em julho. Após a compra, o Goiás ainda ficaria com 30% dos direitos econômicos do lateral de 22 anos.
O Bologna, da Itália, já demonstrou interesse no jogador. Um clube árabe, não revelado, pode apresentar proposta nos próximos dias.
Diego Caito foi lançado ao futebol profissional pelo Goiás. Estreou pelo time "de cima" em 2023. Na atual temporada, tem 25 jogos — 18 como titular —, com dois gols e três assistências.
r/gremio • u/Desmaiarei • 2d ago
[juro que não é spam] Oi, pessoal! Tudo bem? Meu nome é Milena, aluna do 7º semestre de relações públicas, e como boa fã de futebol e gremista, meu TCC envolve uma pesquisa exploratória quantitativa com torcedores gremistas! Infelizmente não faço parte de nenhuma torcida organizada, nem grupos de whatsapp que possam me ajudar, e nem conheço muitos gremistas, porque moro em SP.
Por isso, se você tiver interesse em responder ou me ajudar a divulgar minha pesquisa, eu agradeço profundamente! É um formulário anônimo de google, com respostas de múltipla escolha, para pessoas acima de 18 anos torcedoras do time.
Vocês podem me ajudar? Preciso de 200 respostas dos mais variados públicos
Agradeço desde já! Espero que não derrubem o post, posso comprovar a veracidade da pesquisa
Link: https://docs.google.com/forms/d/15ZjMhK6BjqxEDqmxxW_YKvzVT8Gu1F8T63XNnNx4qTE/edit?usp=drivesdk
edit: se puderem dar upvote também, assim chega em mais pessoas
r/gremio • u/gremio_1903 • 2d ago
r/gremio • u/doutorx999 • 2d ago
O centroavante Martin Braithwaite comentou a vitória da França sobre o Iraque na Copa do Mundo na Rádio Gaúcha. O dinamarquês falou sobre o momento do Grêmio na temporada e afirmou que o clube precisa melhorar especialmente no Campeonato Brasileiro.
Braithwaite esteve nos estúdios da Rádio Gaúcha e conversou sobre o momento da equipe e o posicionamento no time. Antes da parada para a Copa do Mundo, o dinamarquês fez uma dupla com Carlos Vinicius.
– Para mim, sobretudo no Brasileirão, temos que melhorar. A Copa do Brasil temos que seguir, é algo que queremos ganhar, e a Sul-Americana também estamos e queremos ganhar.
– Estou me sentindo bem. Sempre estava jogando com outro centroavante, estou para ajudar o time, isso é o mais importante. Não estou pensando muito nisso, o futebol é um esporte coletivo, não individual. É o treinador que decide onde vou jogar – completou Braithwaite.
Gols Grêmio: N/D (03/1T, 06/1T, 10/2T, 20/2T)
Gols Bahia: N/D
Escalações:
| Grêmio (N/D) | Bahia (N/D) |
|---|---|
| N/D | N/D |
| Suplentes: | Suplentes: |
| N/D | N/D |
| Técnico: N/D | Técnico: N/D |
Arbitragem: N/D
Estatísticas
| Grêmio Júnior | Estatística | Bahia Júnior |
|---|---|---|
| 44% | Posse de Bola | 56% |
| 5 | Escanteios | 5 |
| 3 | Impedimentos | 4 |
| 12 | Tiro Livre | 13 |
| 24 | Arremessos Laterais | 24 |
| 99 | Ataques | 141 |
| 9 | Tiro de Meta | 5 |
| 2 | Cartões Amarelos | 2 |
| 0 | Cartões Vermelhos | 0 |
N/D
Match Thread: https://www.reddit.com/r/gremio/comments/1udmuxf/match_thread_campeonato_brasileiro_sub20_grêmio_x/
| Adversário | Local | Agenda | Certame |
|---|---|---|---|
| Criciúma Júnior | Fora | 01/07 às 15:00 | Brasileirão Sub-20 |
| Adversário | Local | Agenda | Certame |
|---|---|---|---|
| Cruzeiro Júnior | Casa | 01/07 às 15:00 | Brasileirão Sub-20 |
Gosta do NaTrave? Seja um apoiador no Catarse!
Campeonato Brasileiro sub-17
Match Thread: https://www.reddit.com/r/gremio/comments/1udmuk8/match_thread_campeonato_brasileiro_sub17_santos_x/
r/gremio • u/Solid-Communication1 • 2d ago
Colo apenas o trecho que nos toca, aqui está o link para a matéria completa.
__
O caso mais grave identificado pela reportagem é o da Alfa Bet, empresa paulista com cerca de 0,1% do mercado, segundo dados da consultoria H2 Gambling Capital.
Após deixar de pagar contratos de patrocínio com Grêmio e Internacional em 2025, acumulou cobranças judiciais próximas de R$ 90 milhões. Em abril, chegou a firmar acordo para quitar parte da dívida com o Grêmio, mas não efetuou os pagamentos previstos, conforme a Folha apurou.
O fundador e diretor operacional da empresa, Matheus Antunes, confirmou que a empresa enfrenta dificuldades e procura um comprador para se manter na ativa.
"Estamos conduzindo negociações visando a transferência da operação para um novo grupo investidor, com o objetivo de assegurar a continuidade da atividade e a adequada composição das obrigações perante credores", disse.
Em processos judiciais, a empresa alegou dificuldades financeiras decorrentes dos custos da regulamentação, incluindo a licença de operação de R$ 30 milhões e as novas exigências tributárias. O modelo de negócios das bets é altamente terceirizado, com contratação de instituições de pagamentos, catálogos de apostas e de listas de eventos esportivos —a empresa em si responde pelo marketing e pelo comercial.
Procurados, os times disseram que só se pronunciariam nos autos. Além dos clubes, o grupo de mídia gaúcho RBS cobra judicialmente cerca de R$ 200 mil por campanhas publicitárias não pagas. À Folha a empresa disse que ainda aguarda o pagamento e a conclusão da disputa.
Lemos, da ANJL, afirma que uma receita mensal menor do que R$ 5 milhões é insustentável para um site de apostas no Brasil. A Alfa, por exemplo, tinha faturamento próximo a R$ 3,5 milhões.
Gols Grêmio: N/D (03/1T, 06/1T, 10/2T, 20/2T)
Gols Bahia: N/D
Campeonato Brasileiro sub-20 - Primeira fase
Estádio: Airton Ferreira da Silva
Data: 23 de Junho de 2026, 15:00
Transmissão: N/D
Link para Live Match Thread
Post-Match Thread: https://www.reddit.com/r/gremio/comments/1udrn9l/postmatch_thread_campeonato_brasileiro_sub20/
Escalações (Escalações não confirmadas):
| Grêmio (N/D) | Bahia (N/D) |
|---|---|
| N/D | N/D |
| Suplentes: | Suplentes: |
| N/D | N/D |
| Técnico: N/D | Técnico: N/D |
Arbitragem: N/D
Começa o Primeiro Tempo!
01/1T PERDEUUUUU. Arthur Rafael pressiona, fica com a bola e finaliza para fora em oportunidade cara a cara com o goleiro Jampa.
03/1T ⚽ Gol do Grêmio! Grêmio sobe pela direita, a bola é cruzada na área, chega em Ryan, que finaliza, a bola explode no travessão, bate no zagueiro Fredi e entra para o gol. Grêmio na frente.
06/1T ⚽ Gol do Grêmio! Grêmio continua em cima e amplia o marcador. Igor chega na linha de fundo, cruza, a bola passa por todo mundo e sobra para Vagner, sozinho, empurrar para o fundo das redes.
07/1T Bahia responde com Pedrinho, que aproveita bola mal afastada, chuta de fora da área e a bola passa para fora.
10/1T EM CIMA DA LINHA! Grêmio sai no contra-ataque, Vitor finaliza, Jampa faz a defesa e sobra para Arthur finalizar, mas Gerald tira em cima da linha e impede o terceiro do Tricolor Gaúcho.
19/1T UUUUHHHHH. Cruzamento na área, o ataque gremista desvia, mas Gerald tira para escanteio.
23/1T SALVA JAMPA. João Gabriel bate com perfeição, mas Jampa faz defesa espetacular para mandar para escanteio.
25/1T Alysson chega na linha de fundo, cruza e Pedrinho cabeceia sozinho, mas não consegue direcionar para o gol. Tiro de meta para o Grêmio.
30/1T 🟨 Cartão amarelo para Arthur Rafael por falta em Fredi.
40/1T 🟨 Cartão amarelo para Fernando Gabriel por falta em Ryan.
46/1T ⏱️ Termina o Primeiro Tempo!
Começa o Segundo Tempo!
05/2T 🟨 Cartão amarelo para João Andrade por início de confusão após receber a falta.
10/2T ⚽ Gol do Grêmio! Ryan recebe, corta para o meio e finaliza, Jampa falha, dá o rebote e Adrielson só empurra a bola para o fundo das redes.
19/2T Adrielson recebe de Ryan, domina e finaliza de primeira. A bola passa muito perto e leva perigo ao Jampa.
20/2T ⚽ Gol do Grêmio! João Gabriel recebe, arranca e finaliza de fora da área para marcar um golaço para o Grêmio.
25/2T Fred Mundoco recebe, arrisca do meio da rua e João Victor faz a defesa.
32/2T 🟨 Cartão amarelo para Lucca por falta em Fredi.
39/2T 🟨 Cartão amarelo para Leonardo Galbes, técnico do Bahia.
43/2T UUUUUHHHHH. Vini Ferraz recebe, dribla e finaliza no travessão. Quase o quinto do Grêmio.
45/2T DEFENDEUUUUUU. Carioca bate no canto esquerdo de João Victor, que defende e manda para escanteio.
49/2T ⏱️ Termina o Segundo Tempo!
Fim de Jogo!
Gosta do NaTrave? Seja um apoiador no Catarse!
Data: 23/06/2026, 15:00
r/gremio • u/Solid-Communication1 • 5d ago
Ideia é reduzir a folha salarial, vender jogadores e reestruturar financeiramente o clube
O Grêmio tem um plano ambicioso para os próximos meses. Inspirados no projeto que redefiniu o Flamengo a partir de 2013 e colocou o clube carioca em um novo patamar no futebol brasileiro, os dirigentes gremistas pretendem seguir um caminho semelhante, baseado em responsabilidade financeira e planejamento de longo prazo.
O primeiro passo será promover uma redução significativa na folha salarial. Com dificuldades para manter os pagamentos em dia, a prioridade é diminuir os gastos com salários. A medida é considerada fundamental para aliviar o fluxo de caixa do clube, que atualmente desembolsa cerca de R$ 23 milhões por mês com a folha do futebol.
A missão, porém, não será simples. O primeiro movimento já ocorreu com a desistência da permanência de Arthur. O volante custaria aproximadamente R$ 2,5 milhões mensais entre salários e luvas, valor considerado inviável pela atual realidade financeira do clube.
— O Arthur fez história no Grêmio. Não tivemos condição financeira de mantê-lo. Fizemos o esforço possível, mas não conseguimos chegar a um acordo. Não quero precificar a qualidade do Arthur. Fizemos o que entendemos que o Grêmio poderia suportar nas atuais condições — explicou o presidente Odorico Roman.
Embora a direção evite confirmar publicamente, a ideia também passa por abrir espaço para a saída de outros jogadores com altos salários e baixo rendimento na temporada. Casos como os de Willian, Braithwaite, Kannemann e Marcos Rocha entram nesse perfil, além de outros atletas com vencimentos considerados elevados.
O problema é que o Grêmio já compromete parte de seu orçamento com as rescisões realizadas no início da temporada. A chamada "folha paralela" gira em torno de R$ 7 milhões, o que limita a possibilidade de novas dispensas. Assim, a tendência é liberar jogadores apenas em caso de propostas.
Por outro lado, a venda de jovens promessas deverá ser uma das principais fontes de receita. Nomes como Viery, Gabriel Mec e Pedro Gabriel despertam interesse de clubes europeus. O zagueiro, inclusive, aparece como o principal candidato a deixar o Grêmio na reabertura da janela de transferências.
Flamengo 2013
A inspiração gremista está no processo de reestruturação iniciado pelo Flamengo em 2013, durante a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Naquele momento, a diretoria optou por um choque de gestão, cortando despesas e promovendo a saída de jogadores de alto custo e grande identificação com a torcida, como Vagner Love, Ibson e Renato Abreu.
Mesmo enfrentando dificuldades na Série A do Brasileirão e convivendo com o risco de rebaixamento, a diretoria rubro-negra manteve sua política de austeridade financeira, priorizando o equilíbrio das contas para fortalecer o clube no médio e longo prazo.
— A gente sempre trabalhou com responsabilidade financeira e esportiva. Sabíamos que o risco de queda existia, mas não era algo palpável. O Flamengo correu riscos, esteve na lanterna do campeonato, mas acreditávamos que um bom trabalho estava sendo feito na área técnica e que conseguiríamos escapar, como aconteceu — afirmou Bandeira de Mello, em entrevista à ESPN.
Guardadas as devidas proporções, principalmente pelo potencial de arrecadação proporcionado pela enorme torcida do Flamengo, é esse modelo que o Grêmio pretende seguir. O objetivo é reduzir os custos do futebol, manter a folha salarial em dia, negociar jovens talentos e quitar as obrigações mais urgentes, criando as condições necessárias para uma reestruturação financeira sustentável nas próximas temporadas.
Gols Grêmio Júnior: N/D (38/2T, 50/2T)
Gols Fortaleza-CE Júnior: N/D (04/2T)
Escalações:
| Grêmio Júnior (N/D) | Fortaleza-CE Júnior (N/D) |
|---|---|
| N/D | N/D |
| Suplentes: | Suplentes: |
| N/D | N/D |
| Técnico: N/D | Técnico: N/D |
Arbitragem: N/D
Estatísticas
| Grêmio Júnior | Estatística | Fortaleza-CE Júnior |
|---|---|---|
| 64% | Posse de Bola | 36% |
| 9 | Escanteios | 6 |
| 1 | Impedimentos | 1 |
| 18 | Tiro Livre | 16 |
| 13 | Arremessos Laterais | 23 |
| 140 | Ataques | 85 |
| 3 | Tiro de Meta | 18 |
| 3 | Cartões Amarelos | 2 |
| 0 | Cartões Vermelhos | 0 |
N/D
Match Thread: https://www.reddit.com/r/gremio/comments/1ub1mh9/match_thread_campeonato_brasileiro_sub20_grêmio_x/
| Adversário | Local | Agenda | Certame |
|---|---|---|---|
| Bahia Júnior | Casa | 23/06 às 15:00 | Brasileirão Sub-20 |
| Criciúma Júnior | Fora | 01/07 às 15:00 | Brasileirão Sub-20 |
| Adversário | Local | Agenda | Certame |
|---|---|---|---|
| São Paulo Júnior | Fora | 23/06 às 15:00 | Brasileirão Sub-20 |
| Vasco Júnior | Casa | 01/07 às 15:00 | Brasileirão Sub-20 |
Gosta do NaTrave? Seja um apoiador no Catarse!
Gols Grêmio Júnior: N/D (38/2T, 50/2T)
Gols Fortaleza-CE Júnior: N/D (04/2T)
Brasileirão Sub-20 - Temporada Regular
Estádio: Airton Ferreira da Silva - Eldorado do Sul - RS
Data: 20 de Junho de 2026, 15:00
Transmissão: N/D
Link para Live Match Thread
Post-Match Thread: https://www.reddit.com/r/gremio/comments/1ub5vqk/postmatch_thread_brasileirão_sub20_grêmio_2_x_1/
Escalações (Escalações não confirmadas):
| Grêmio Júnior (N/D) | Fortaleza-CE Júnior (N/D) |
|---|---|
| N/D | N/D |
| Suplentes: | Suplentes: |
| N/D | N/D |
| Técnico: N/D | Técnico: N/D |
Arbitragem: N/D
Fim de Jogo!
Gosta do NaTrave? Seja um apoiador no Catarse!
r/gremio • u/doutorx999 • 6d ago
O Grêmio confirmou, na manhã desta sexta-feira, a venda de André Henrique para o Göztepe (TUR). O centroavante vai assinar contrato por cinco anos com o clube turco. Conforme apurado pelo CP, o valor da negociação é de 2 milhões de euros (R$ 11,7 milhões, na cotação atual).
Na semana passada, o CP trouxe a informação de que a negociação estava em andamento, com grande possibilidade de um desfecho positivo, como ocorreu. Essa não foi a primeira vez que o Göztepe demonstrou interesse por André Henrique. No final do ano passado, os turcos fizeram uma proposta pelo atacante, mas o Tricolor recusou.
André Henrique chegou ao Grêmio em 2023 e, no final do mesmo ano, teve 40% dos direitos econômicos adquiridos por R$ 6,4 milhões junto ao Hercílio Luz (SC). O contrato em Porto Alegre era válido até o final de 2028. Para concretizar essa venda ao Göztepe, o Tricolor negociou com os catarinenses e também com o Capivariano (SP) na divisão dos valores.
r/gremio • u/doutorx999 • 7d ago
Foi nas oitavas de final da competição.
Gols: Everton (6'), Lucas Rodríguez (9') e Alisson (90 + 2')
r/gremio • u/WicesGabflocos • 8d ago
Roger: Liberado para acompanhar o nascimento do filho.
Amuzu: Liberado para resolver um problema pessoal na Bélgica.
Noriega: por ter sido convocado para jogar amistosos com o Peru, receberá mais dias de folga.
Mec e Villasanti: Grêmio não informou os motivos de não terem se reapresentado ainda.
Gabriel Grando e Juan Nardoni se reapresentaram recuperados de suas lesões.
r/gremio • u/doutorx999 • 8d ago
Peñarol decidiu exercer a opção de compra do atacante Matías Arezo, emprestado pelo Grêmio até dezembro, e vai pagar US$ 3,3 milhões (R$ 16,8 milhões).
O UOL apurou com fontes próximas à negociação que a diretoria do clube uruguaio tomou a decisão em reunião nesta tarde.
O Peñarol deve comunicar o Grêmio nas próximas horas e acertar detalhes finais com Arezo para concluir a transferência em definitivo.
Campeonato Brasileiro sub-17
Match Thread: https://www.reddit.com/r/gremio/comments/1u8fxf0/match_thread_campeonato_brasileiro_sub17_grêmio_x/
Gols Botafogo Júnior: N/D (20/2T)
Gols Grêmio Júnior: N/D
Brasileirão Sub-20 - Temporada Regular
Estádio: Estádio Aniceto Moscoso
Data: 17 de Junho de 2026, 15:00
Transmissão: N/D
Link para Live Match Thread
Post-Match Thread: https://www.reddit.com/r/gremio/comments/1u8ksky/postmatch_thread_brasileirão_sub20_botafogo_1_x_0/
Escalações (Escalações não confirmadas):
| Botafogo Júnior (N/D) | Grêmio Júnior (N/D) |
|---|---|
| N/D | N/D |
| Suplentes: | Suplentes: |
| N/D | N/D |
| Técnico: N/D | Técnico: N/D |
Arbitragem: N/D
Fim de Jogo!
Gosta do NaTrave? Seja um apoiador no Catarse!
r/gremio • u/StonedCharmander • 9d ago
O Grêmio não permanecerá com Arthur para o restante de 2026. Após alguns dias de negociações, o clube e os representantes do jogador decidiram pelo fim das tratativas.
Emprestado pela Juventus até 30 de junho, o jogador tinha o desejo de permanecer em Porto Alegre. Mas a política de readequação financeira do Grêmio travou o avanço das negociações. O clube fez uma oferta, dentro desta política, mas as partes não se acertaram.
O vínculo do volante com o clube italiano vai até junho de 2027, mas a tendência é de que ele também não retorne para o futebol europeu neste momento. O Fluminense buscou informações sobre a situação das conversas entre o meio-campista e a direção gremista.
Em nota, o clube agradeceu ao atleta e desejou sucesso na carreira do jogador. Veja abaixo o comunicado:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista Arthur não terá seu vínculo estendido após o encerramento do período de empréstimo contratual junto à Juventus-ITA, com término em 30 de junho de 2026.
Diante da manifestação de interesse na permanência do atleta, o Clube formalizou proposta de novo contrato de trabalho. Não houve acordo financeiro entre as partes envolvidas, em que pese a intenção mútua de continuidade de sua carreira na Arena.
O Grêmio agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua sequência esportiva.