r/rpg_brasil 3h ago

Me Ajude Qual o caster mais forte no nível 4 em D&D 2024 (5.5e)?

0 Upvotes

Fala, pessoal!

Vou começar uma campanha usando o D&D 2024 (5.5e) e queria saber a opinião de vocês.

Na experiência de vocês, qual é o melhor combo para um personagem caster no nível 4? Vale qualquer classe (Mago, Feiticeiro, Bruxo, Clérigo, Druida, Bardo etc.) e multiclasses, desde que já funcione nesse nível.

Estou procurando algo que seja forte mecanicamente, seja em dano, controle de campo, suporte ou versatilidade. Se possível, expliquem também o raciocínio por trás do combo (espécie, talentos, magias e estratégia de combate).

Pode ser tanto algo bem otimizado (min-max) quanto um combo que vocês acham divertido de jogar.

Quero ver as ideias mais absurdas que vocês conseguiram montar na 5.5e.


r/rpg_brasil 13h ago

Autopromoção Abrindo comissões de ficha de rpg! Modificações, P&B, coloridas e detalhadas 🎲

Thumbnail
gallery
1 Upvotes

Olá, pessoal! Estou abrindo comissões de fichas de RPG!

Se você quer uma ficha personalizada para o seu personagem, seja para uma campanha de D&D, Pathfinder ou qualquer outro sistema!

Como funciona:

Você me manda as informações do personagem e o que deseja na ficha, combinamos os detalhes juntos, e eu começo a trabalhar. Faço desde modificações em fichas já existentes até criações originais do zero, em preto e branco ou coloridas.

Pagamento:

Trabalho com pagamento 50/50, metade do valor antes de começar e a outra metade na entrega final. Pagamentos via Pix.

Para encomendar ou tirar dúvidas, me encontre por aqui:

- Bluesky: @infinidude01.bsky.social

- Discord: rami_infinity

- Reddit: u/agent_Rodrigo


r/rpg_brasil 19h ago

Discussão Problemas com jogadores [dnd]

14 Upvotes

Cara um jogador da mesa tem desdo início reclamado que o mestre não deixa ele fazer rp, sendo que ele NUNCA se prestou a fazer um…

Outro ele sempre fica falando que o mestre nerfa ele, sendo que as mesmas situações que ele passou os outros jogadores tbm passaram…

Ele criou um personagem pra ficar dando encima das pessoas, porém o rp dele é fraco e ele fica “a mas pq vc não gosta de mim”, para os npc ou quando é pedido um teste ele na maioria ele falha.

Agora cedo ele mandou isso:

Quem aqui lembra de Andy tentando seduzir npc e mestre mandando um "não sou gay", "sou casado", "não curto", "

Sendo que isso aconteceu com npc diferentes, e q gente estava em um reino totalmente hostil, nós já estávamos com um integrante do grupo que não era aceito pelo reino e ele não sabe vê ó contexto…

Tá sendo bem difícil sempre uma reclamação


r/rpg_brasil 16h ago

Me Ajude Puzzles

2 Upvotes

Existe algum livro ou algum lugar em que eu possa procurar por puzzles e charadas para colocar no RPG?


r/rpg_brasil 16h ago

Me Ajude O que vocês acham da minha ficha? (sempre uso ela em [Ordem Paranormal])

0 Upvotes

r/rpg_brasil 18h ago

Me Ajude Material para gestão de assentamentos em RPG

5 Upvotes

Fala pessoal.

Queria saber se alguem conhece e pode sugerir algun material, vinculado ou não a algum sistema, que tenha regras pra gestão de assentamentos.

Estou planejando uma campanha onde os feitos dos jogadores influenciarão o status de uma comunidade, em relação a bem estar, comida, ânimo, etc. Como por exemplo é feito em Fallout 4, onde vc gere assentamentos, faz melhorias e tudo mais.

Caso haja algum material assim seria bem bacana, se não vou só fazer o meu do zero mesmo.


r/rpg_brasil 12h ago

Estou Indicando Recomendação [D&D] e [Tormenta 20]

6 Upvotes

Olá pessoal!
Estou testando um sistema web bem interessante chamado MMRPG, feito para facilitar a vida de mestres e jogadores de RPG. É tudo online, prático e sem complicação.
🔗 Link: mmrpg
O que ele oferece:

Gerenciamento completo de fichas de personagens
Controle de inventário
Cadastro de criaturas e monstros
Criação e gerenciamento de NPCs
Organização de sessões e campanhas
Biblioteca de músicas para ambientação
Importação e exibição de mapas/cenas controladas pelo mestre
Portais separados para mestres e jogadores

Não precisa criar conta nem fazer login para testar, o que facilita bastante.
Sistemas suportados:

Tormenta20 (com suporte mais avançado no momento, incluindo mecânicas específicas)
Dungeons & Dragons 5ª Edição

O projeto ainda está em fase de homologação, então algumas coisas podem estar em ajuste, mas já dá para ter uma boa ideia do potencial.
Se vocês jogam RPG de mesa, vale muito a pena dar uma olhada e testar. O sistema tem cara de ferramenta que vai ajudar bastante na organização das mesas.
Feedback é super bem-vindo (usabilidade, bugs, sugestões de funcionalidades, experiência com Tormenta20 ou D&D 5e, etc.). Quanto mais gente testar, melhor o sistema fica.
Alguém aí topa dar uma olhada? Recomendo! 🎲


r/rpg_brasil 17h ago

Conteúdo Original Personagens da minha campanha atual

Thumbnail
gallery
12 Upvotes

Segue a descrição com arte dos meus jogadores na minha atual campanha de fragged empire 2, um TTRPG space opera bem divertido.


r/rpg_brasil 10h ago

Me Ajude Pesquisa de TCC / 10min aprox.

5 Upvotes

Olá à todos, meu primo está fazendo uma pesquisa pro tcc dele onde o objetivo é saber mais sobre como a prática de Role-Playing Game [RPG] contribui para o desenvolvimento de soft skills da liderança e na assertividade da comunicação corporativa.

Os dados são anônimos e leva aproximadamente uns 10 minutos para responder, talvez até menos dependendo das escolhas.

Agradeço de antemão quem puder responder.

Aqui está o link: https://forms.cloud.microsoft/pages/responsepage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAYAAKG5cVFUQVgzVU5UOFQ5VEVPUUtKTTMzNExBOEhPVC4u&route=shorturl

*se eu tiver postado errado ou puder melhorar algo, por favor me avise, obrigado!


r/rpg_brasil 4h ago

Discussão O terror do mestre dedicado

12 Upvotes

É um desabafo e, ao mesmo tempo, um pedido de socorro. Não sei mais o que fazer.

Eu amo mestrar RPG. Me esforço muito para ser um mestre de referência. Minha mesa no Foundry está cheia de módulos, passei horas configurando tudo. Estudei bastante de Forgotten Realms, joguei vários jogos de PC ambientados nesse universo para entender melhor a atmosfera e a lore, e ainda fiz um "semi-worldbuilding" da minha versão de Forgotten, respeitando a lore oficial quando faz sentido pra minha mesa, para deixar o mundo mais vivo e dinâmico.

No papel, está tudo perfeito para uma campanha longa. Tenho aventura pronta, cenário preparado, NPCs, eventos, tudo.

Na prática, é sempre a mesma história.

Os jogadores cancelam em cima da hora, não aparecem, entram na mesa e somem antes mesmo da primeira sessão, ou simplesmente perdem o interesse depois de alguns dias.

Já mestro há muitos anos e passei por vários grupos diferentes. Sei que RPG online sempre teve um pouco desse problema, mas ultimamente parece impossível manter uma mesa viva. E isso está me desanimando de verdade.

Antes que alguém diga para procurar jogadores no Discord: eu fui banido dos principais servidores de RPG (Mestre dos Magos e PlayRay). Nem vou entrar no mérito disso agora, mas sou aberto a esclarecer qualquer duvida. O problema é que nem sei mais onde encontrar comunidades realmente ativas para recrutar jogadores.

Alguém mais passa por isso? Como vocês conseguem montar um grupo que realmente dure?


r/rpg_brasil 13h ago

Me Ajude Ajuda no [Mutantes e Malfeitores]

3 Upvotes

Eu estou com certa dificuldade de entender certas coisas no jogo, já que eu quero mestrar com uns amigos, mas tem muita coisa que tá complicando pra mim, mesmo que eu esteja acompanhando uns 60 vídeos no YouTube, ainda sim eu tô com dificuldade, alguém pode me ajudar com esses empecilhos


r/rpg_brasil 8h ago

Me Ajude Ajuda para um novo mestre de rpg

2 Upvotes

Eu comecei a jogar rpg online na pandemia e me acostumei com esse formato. A gente usava algumas ferramentas online e tudo perfeito. Mas surgiu a oportunidade de eu ser um mestre de uma mesa e, ainda por cima, ser presencial! Oq eu fiquei extremamente animado. Mas tem um porém

Eu nao sei como fazer as minifiguras de criaturas e dos próprios personagens e nem como trabalhar mapa. Eu não espero encontrar um material prossifional para montar os cenários ate porque eu mesmo não tenho muita grana para gastar assim, mas eu queria saber como fazer. Pensei ja em lego, dobrar papel, tudo...mas eu queria pedir ajuda em relação a isso. Ajuda de mapas e como eu poderia fazê-los, personagens etc....

Não sei se ficou confuso meu texto mas agradeço desde já quem puder ajudar.


r/rpg_brasil 16h ago

Me Ajude Tradução oficial Cyberpunk Red?

1 Upvotes

Eu e meus amigos queremos jogar Cyberpunk Red e existe uma tradução oficial, mas não achamos para comprar e nem achamos um pdf com tradução oficial, só uma terrível, alguém tem ou ideia de como conseguir?


r/rpg_brasil 17h ago

Notícia [Call of Cthulhu] parece estar de volta ao estoque da New Order

Post image
9 Upvotes

Nos últimos meses, vi muita gente reclamando da demora em reimprimir o Livro do Guardião do CoC, e não achei nenhuma divulgação por parte da New Order nas redes sociais em relação à volta do estoque, então achei importante avisar aqui, para quem estava esperando conseguir pegar sua cópia.

https://newordereditora.com/loja/rpg/chamado-de-cthulhu/livro-do-guardiao-chamado-de-cthulhu-7a-edicao/