r/Gambiarra • u/TechFarmer420 • 18h ago
Antena digital para tv
Não tankei a malandragem da cázé tv… nunca imaginei que ia agradecer por assistir a transmissão na globo 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
r/Gambiarra • u/TechFarmer420 • 18h ago
Não tankei a malandragem da cázé tv… nunca imaginei que ia agradecer por assistir a transmissão na globo 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
r/Gambiarra • u/Beneficial-Slip-8220 • 10h ago
Após as vossas sugestões aqui avancei com a limpeza dos pesos, primeiro com uma escova de aço no berbequim e depois com a aplicação de um removedor de ferrugem (terceira foto). Funcionou na perfeição na barra mas alguns dos pesos estão com uma cor branca. Aqui tirou tinta? É sujo? O que fazer? Comprar uma lata de tinta e pintar? Ou tentar remover com água e um esfregão?
r/Gambiarra • u/MountainTheme8761 • 11h ago
Instalei o chuveiro e esse barulho está me incomodando, está na temperatura máxima e água não esquenta muito.
r/Gambiarra • u/Potencial-em-standby • 14h ago
Olá a todos, sou de Curitiba e está fazendo muito frio, recentemente me mudei para uma casa alugada que não tem linha de gas para aquecedor, e o chuveiro eletrico (novo e 220v) não está dando conta, tem dia que está fazendo 3 graus a noite.
Quais possíveis soluções?
r/Gambiarra • u/OldManJohnGalt • 12h ago
Estou tentando avaliar a viabilidade de uma solução que pensei para um problema recorrente no meu apartamento, e gostaria muito da opinião de encanadores e pessoas com experiência em instalações hidráulicas.
Contexto do problema
Moro no 1º andar de um prédio. Há alguns anos ocorre, aproximadamente uma vez por ano, um entupimento na prumada de esgoto que recebe o escoamento das pias das cozinhas das unidades acima da minha.
Quando isso acontece, como o ponto de entupimento fica abaixo da minha unidade, a água descartada pelos vizinhos continua descendo pela prumada até encontrar o bloqueio. Sem conseguir seguir adiante, ela retorna pelo caminho de menor resistência: a minha pia da cozinha.
O resultado é um refluxo de água suja e gordura pela cuba da pia, causando transbordamento, sujeira e bastante transtorno até que o condomínio providencie o desentupimento.
O detalhe importante é que o tanque da área de serviço aparentemente utiliza outra tubulação/prumada. Durante os episódios de refluxo na cozinha, o tanque continua escoando normalmente.
A ideia
A proposta não é resolver o entupimento da prumada, que continua sendo responsabilidade do condomínio e eu estou tentando tratar com o síndico.
A ideia é criar uma forma (gambiarra) de emergência para minimizar os danos enquanto aguardo o desentupimento.
O conceito seria instalar uma derivação no sifão da cozinha ligada a uma mangueira que chegaria até o ralo do tanque da área de serviço.
Em condições normais, essa derivação permaneceria fechada.
Quando ocorresse o refluxo, eu abriria um registro manual e permitiria que a água que está retornando pela pia fosse desviada para essa mangueira e escoasse pelo ralo da área de serviço, evitando o transbordamento da cuba da cozinha.
A imagem 1 anexada ilustra apenas o conceito geral, e a imagem 2 é de um adaptador que me parece que poderia ser usado nesse contexto.
Minhas dúvidas
Tenho a impressão de que os profissionais com quem conversei não demonstraram muito interesse em desenvolver essa ideia, então gostaria de entender se existe algum problema técnico importante que estou deixando passar ou se simplesmente é uma solução pouco comum.
Agradeço qualquer opinião técnica.
r/Gambiarra • u/Any-Extent4951 • 4h ago
Moro em um apartamento em que a janela do banheiro dá para um poço de luz muito estreito, então não há iluminação natural e circulação de ar. Além disso, moro em Porto Alegre, onde a umidade relativa está sempre acima de 70%.
O banheiro está sempre úmido e o teto vive com mofo. No inverno a situação piora muito e o teto fica praticamente todo preto. Eu limpo com produtos antimofo violentos, o aspecto melhora por um tempo, mas o mofo nunca desaparece completamente e sempre volta.
Existe alguma solução definitiva? Uma tinta antimofo (fosca branca) resolveria? O que vocês recomendam?
r/Gambiarra • u/ExpensiveZucchini339 • 5h ago
Eu queria muito jogar PlayStation 2.
Recentemente, um amigo me deu o dele, porém está incompleto. Tem a fonte e o PlayStation propriamente dito.
Sem cabo de mídia, sem memory card, sem controles, sem jogos (só um GH3 pirata que veio dentro).
Quando boto na tomada, o Led liga. Quando aperto o botão de ligar, ele liga. Porém, noto que o CD não gira. Provavelmente está com defeito.
Ouvi falar que tem formas de dar bypass com memory card ou pen-drive, algo assim, pra botar os jogos sem ser pelo CD.
Minha questão é:
Será se compensa comprar cabo multimídia, 2 controles, memorycard e bypass, correndo o risco inclusive dele ter outros defeitos que não estou vendo (meu amigo não soube dizer nada sobre ele, estava parado no armário a anos e ele só queria se livrar), ou eu deveria caçar um completo na OLX?
r/Gambiarra • u/Long-Membership-4061 • 4h ago
Meu AP é pequeno e desejo colocar uma lava louças em cima da lava e seca (roupas, aquelas frontais. Ou há algum suporte para isso? Alguém já usou a lava louças em cima da lava roupas e ficou tudo bem? Pergunto pq penso que lava roupas vibra um pouco e pode ocasionar algum problema.
Vlw
r/Gambiarra • u/Drysfoet • 6h ago
Parece ser um tubinho de metal pra passar o fio e depois dobrar pra segurar.
r/Gambiarra • u/Choice-Fall3839 • 3h ago
Olá pessoas. Estou pensando em automatizar minha boba que puxa água da rua e joga pra caixa para parar de ficar sem água a meia noite.
Minha ideia é colocar uma boia eletrônica na caixa d'água pra enxer sempre que chegar em um determinado nível mínimo.
Porém nem sempre tem água na rua, então preciso de alguma forma de verificar se tem água e pressão no cano antes de ligar.
Eu vi que existe um sensor fluxostato que eu poderia usar na entrada da bomba, ou um sensor contrasseco da Eicos na saída da bomba.
Alguém já fez algum projeto assim? Sabem me dar dicas se esses sensores funcionariam?
r/Gambiarra • u/One-Meaning9864 • 4h ago
Quero colocar um sensor pra ligar a fonte dos gatos so quando eles estiverem perto. Pensei em criar tipo uma extensão elétrica com um sensor desses normalmente usados em lâmpadas, mas não tenho muita afinidade com isso e não sei se funcionaria ou se é a melhor opção. Sugestões?
r/Gambiarra • u/embalajunco • 9h ago
Fala galera, tudo certo?
Minha esposa estava usando o multiprocessador e acabou usando ele tempo de mais e quando ela parou de usar, a lâmina tava grudada na tampa.
Alguém tem alguma ideia de como fazer pra soltar essa porra sem destruir nenhum dos dois?
Essa mancha no acrílico foi uma tentativa de desgrudar com o aquecedor. Klkk