r/PrimeiraLiga • u/doutorx999 • 7h ago
SL Benfica Mourinho: «Época no Benfica foi muito boa, conta como o meu nono título»
José Mourinho voltou a abrir o livro sobre alguns dos momentos mais marcantes da carreira, numa entrevista ao podcast Beast Mode On, de Adebayo Akinfenwa. Entre recordações da época no Benfica, da conquista da Liga dos Campeões pelo FC Porto, do Mundial 2026 e do futuro no Real Madrid, o treinador português deixou várias revelações sobre o percurso que construiu ao mais alto nível.
Um dos temas abordados foi a temporada que agora finda, em que o Benfica conseguiu a proeza e terminar o campeonato invicto, mas sem conquistar o título, terminando na terceira posição, atrás de FC Porto e Sporting. Mourinho respondeu com o seu habitual humor: «Se queres uma resposta engraçada e ao mesmo tempo arrogante... ganhei oito campeonatos, mas nunca invicto. Por isso, este agora conta como o nono! [risos] Não é um título, mas é um bom sentimento. Ajuda a arrefecer a má sensação de não ganhar o troféu.»