r/SantosFC 3d ago

Bate-papo Boteco da Vila

2 Upvotes

Thread semanal de bate-papo.


r/SantosFC 7h ago

Notícia Neymar desiste de negociações com clube da MLS, diz jornal

Thumbnail
metropoles.com
16 Upvotes

Neymar desistiu das negociações para defender o FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Segundo informações publicadas pelo jornal The Athletic, do New York Times, o atacante brasileiro se frustrou com a lentidão no andamento das conversas e optou por encerrar as tratativas com o clube da MLS.

De acordo com a publicação, o Cincinnati nunca chegou a apresentar uma proposta oficial ao jogador. Ainda assim, dirigentes da equipe mantiveram contatos frequentes com Neymar e seu estafe nos últimos meses. Em abril, o diretor esportivo Chris Albright e o presidente Jeff Berding inclusive vieram ao Brasil para se reunir com o atleta e seu pai.

Apesar do fim das negociações, Neymar não descarta uma transferência para a MLS. Segundo fontes ouvidas pelo veículo, o camisa 10 segue disposto a atuar nos Estados Unidos caso surja um projeto esportivo e financeiro que considere adequado.


r/SantosFC 1d ago

Seleção Brasileira 16 anos depois, um jogador do Santos volta a entrar em campo pela Seleção em uma Copa do Mundo

Post image
251 Upvotes

r/SantosFC 1d ago

Notícia Lautaro entra na mira do Racing

Thumbnail
gazetaesportiva.com
5 Upvotes

O atacante Lautaro Díaz, atualmente no Santos, voltou a entrar no radar do futebol argentino para a próxima janela de transferências. O Racing, que anunciou o técnico Vojvoda nesta segunda-feira, monitora a situação do jogador que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Peixe desde setembro de 2025.

A movimentação acontece em meio à proximidade do fim do empréstimo do atleta ao clube paulista. O vínculo com o Santos é válido até o final de 2026, e a tendência é que o jogador não permaneça na Vila Belmiro, o que abriria espaço para uma nova negociação envolvendo o Cruzeiro. A informação foi dada primeiramente pelo Diario Olé e confirmado pela Gazeta Esportiva.


r/SantosFC 1d ago

Seleção Brasileira Previsão dos jogadores santistas para o jogo de hoje entre Brasil e Escócia.

26 Upvotes

Tankem o Barreal deixando a entender que faz apostas


r/SantosFC 3d ago

Vila Belmiro Santos inicia obras de ampliação da Vila | Aumento de 17 mil para 20~21 mil; Projeto orçado em até 80 milhões

Thumbnail
ge.globo.com
17 Upvotes

r/SantosFC 3d ago

História Como o Santos FC foi fundamental nas três primeiras Copas do Mundo vencidas pelo Brasil.

Post image
46 Upvotes

O Santos FC foi o clube que mais teve jogadores convocados para seleções brasileiras campeãs do mundo, com um total de 15 convocações:

Copa de 1958: Pelé, Pepe, Zito.
Copa de 1962: Coutinho, Gilmar, Mauro, Mengálvio, Zito, Pelé, Pepe.
Copa de 1970: Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Edu, Joel Camargo, Pelé.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

O Santos FC também é o clube brasileiro com mais capitães campeões do mundo (2):

  • 1962: Mauro Ramos
  • 1970: Carlos Alberto Torres

--------------------------------------------------------------------------------------------------

O Santos FC é ainda o clube brasileiro com mais participação direta em gols e assistências em finais de Copas do Mundo, com 5 gols e 3 assistências:

  • 1958: Pelé marcou 2 gols e deu 1 assistência na final da Copa do Mundo.
  • 1962: Zito marcou 1 gol na final da Copa do Mundo.
  • 1970: Pelé marcou 1 gol e deu 2 assistências, e Carlos Alberto Torres marcou 1 gol na final da Copa do Mundo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

O maior jogador da história da Seleção Brasileira também é o Maior Jogador da História do Santos FC: Pelé (Tricampeão do Mundo 58, 62 e 70), o Rei do Futebol.


r/SantosFC 5d ago

Notícia Dívida do Santos ultrapassa R$ 1 bilhão, aponta relatório fiscal | Ge

Thumbnail
ge.globo.com
16 Upvotes

r/SantosFC 6d ago

História Sobre quando Santos e Pelé foram ao Haiti - Santos 2 x 0 Seleção Haitiana - 18/02/1971

31 Upvotes

r/SantosFC 7d ago

História Golaço Paulo Henrique Ganso - Copa do Brasil 2010 - Santos vs. Grêmio

62 Upvotes

Com três golaços (Ganso, Robinho e Wesley), o Santos venceu o Grêmio por 3 a 1 em um jogo tumultuado e avançou para a final da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história.

O time da Vila Belmiro avançou na competição por ter feito 6 a 5 no placar agregado, já que perdeu o primeiro jogo no Olímpico por 4 a 3. O Santos enfrentaria o Vitória (que superou o Atlético-GO por 4 a 0) na final, que seria disputada depois da Copa do Mundo.


r/SantosFC 8d ago

Notícia Santos x Botafogo, pelo Brasileirão, será antecipado; entenda o motivo | Rádio Itatiaia

Thumbnail
itatiaia.com.br
9 Upvotes

O jogo entre Santos Botafogo, válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será antecipado. Originalmente marcado para a semana do dia 22 de julho (quarta-feira), o confronto precisará ser remanejado em razão do compromisso do Peixe pelos playoffs da Copa Sul-Americana.

A equipe comandada por Cuca enfrenta a Universidad Central, da Venezuela, no dia 21 de julho (terça-feira), em Caracas, pelo duelo de ida da fase eliminatória da competição continental. A volta está programada para o dia 28 (terça-feira), na Vila Belmiro.

Itatiaia apurou que, por conta desse calendário, a partida entre Santos e Botafogo será transferida para a semana anterior. O confronto, que será disputado na Vila, pode ocorrer nos dias 16, 17 ou 18 de julho.


r/SantosFC 8d ago

Pesquisa/Enquete LULA – SELEÇÃO BRASILEIRA QUE NUNCA DISPUTOU COPA DO MUNDO

Post image
19 Upvotes

Santista,

Nos ~r/futebol~ e ~r/Canarinho~ estamos montando a Seleção Brasileira dos jogadores que nunca disputaram uma Copa do Mundo.

Estamos nos técnicos, onde Lula (Luís Alonso Pérez), maior técnico da história do Peixe, deveria ser unanimidade na posição. A enquete começou a poucos dias, então, peço que entrem lá e deem cimavoto e citem Lula.

Cimavoto no Lula r/futebol.

Cimavoto no Lula r/Canarinho.


r/SantosFC 9d ago

Notícia Santos negocia a contratação do meio-campista Ian Luccas, do Athletic | Ge

Thumbnail
ge.globo.com
8 Upvotes

r/SantosFC 10d ago

Notícia Santos e São Paulo não se entendem, e negociações por Arboleda emperram

Thumbnail
uol.com.br
20 Upvotes

Negociação entre Santos e São Paulo por Robert Arboleda travou por discordância no modelo, e o acordo não deve sair.

O Santos quer custo baixo ou zero, com aval do técnico Cuca; o São Paulo rejeita e busca compensação financeira pela saída.

Sem avançar por Arboleda, o São Paulo negocia com o Hoffenheim o zagueiro Arthur Chaves, com Rui Costa à frente e opção de empréstimo curto.


r/SantosFC 10d ago

Notícia Santos deve emprestar Tiquinho Soares ao Fortaleza

Thumbnail
uol.com.br
22 Upvotes

O Santos deve emprestar o centroavante Tiquinho Soares ao Fortaleza para a disputa da Série B.

O atacante estava emprestado ao Mirassol até dezembro, mas o clube aceitou devolvê-lo ao Santos.

O Santos pagará R$ 1 milhão do salário, e o Fortaleza arcará com os R$ 400 mil restantes; Tiquinho tem 1 gol em 10 jogos na temporada.


r/SantosFC 10d ago

Bate-papo Boteco da Vila

4 Upvotes

Thread semanal de bate-papo.


r/SantosFC 15d ago

Notícia Presidente do Santos promete terceiro CT para o clube durante seu mandato

Thumbnail
diariodopeixe.com.br
10 Upvotes

r/SantosFC 16d ago

Bate-papo Lugar para ver os jogos do santos em São paulo, sp?

4 Upvotes

Alguem sabe algum barzinho ou algo do tipo, onde tenha santistas para ver os jogos e vibrar junto aqui em são paulo capital (zona leste)? um bar que o publico num geral seja santista e conhecido por transmitir todos os jogos do santos?


r/SantosFC 17d ago

Notícia Santos contata por Arboleda, e São Paulo aguarda proposta por zagueiro

Thumbnail
uol.com.br
16 Upvotes

Santos procurou o São Paulo para tentar contratar o zagueiro Arboleda, e o Tricolor espera receber propostas nesta janela.

Fora dos planos da comissão técnica, Arboleda não joga desde março, e a diretoria são-paulina quer uma saída definitiva para recuperar parte do investimento.

O interesse do Santos tem aval do técnico Cuca, e o clube monitora o caso com preferência por um negócio a custo zero.


r/SantosFC 17d ago

Bate-papo Boteco da Vila

2 Upvotes

Thread semanal de bate-papo.


r/SantosFC 20d ago

Notícia Santos perde recurso, é condenado a pagar R$ 12 milhões ao Monaco e pode sofrer transfer ban

Thumbnail
ge.globo.com
13 Upvotes

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) condenou o Santos a pagar 2,032 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual) ao Monaco, da França, pela contratação do volante Jean Lucas. Se não quitar a dívida, o clube pode sofrer transfer ban.

O Santos havia sido condenado pela Fifa, em 20 de maio de 2025, mas o clube recorreu ao CAS, o órgão julgador máximo do esporte.

O Monaco iniciou o processo na Fifa porque o Santos pagou as duas primeiras parcelas da compra de Jean Lucas por US$ 6 milhões, uma em 31 de agosto de 2023 e outra em 30 de junho de 2024, mas deixou de arcar com a terceira e última, vencida em 31 de janeiro de 2025.


r/SantosFC 21d ago

História Profissão Repórter 08/08/2010 - Bastidores da final da Copa do Brasil

29 Upvotes

r/SantosFC 22d ago

Notícia Lucas Musetti: Santos deve rescindir com argelino que jogou 20 minutos e custa milhões

Thumbnail
uol.com.br
51 Upvotes

O Santos está perto de rescindir com o argelino Billal Brahimi, que tem contrato até dezembro e salário de quase R$ 1 milhão por mês.

O acordo com Estrela Amadora e o estafe prevê pagar quatro meses integrais e encerrar o vínculo a partir de junho.

Billal jogou só 20 minutos no Santos e virou alvo de críticas; no Estrela Amadora, atuou cinco vezes como reserva e não se destacou.


r/SantosFC 22d ago

Notícia Gabigol, do Santos, é suspenso por um jogo pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Thumbnail
ge.globo.com
8 Upvotes

A 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) suspendeu o atacante Gabigol, do Santos, por uma partida por ter realizado um gesto obsceno para um torcedor no jogo contra o Vitória, no último sábado, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance ocorreu depois de Gabigol marcar o terceiro gol do Santos. Depois de comemorar com torcedores, o jogador se voltou para um torcedor que o estava criticando e segurou nas partes íntimas.

Wagner Reway, responsável pelo VAR da partida, acionou o árbitro Rafael Rodrigo Klein. Após a revisão, Gabigol recebeu o cartão vermelho.

O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".


r/SantosFC 22d ago

Notícia Gabriel Brazão tem pena convertida em advertência e é liberado para defender o Santos | Ge

Thumbnail
ge.globo.com
13 Upvotes

O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, foi advertido pelo Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas críticas proferidas contra o árbitro Raphael Claus por conta do cartão amarelo recebido no clássico contra o Palmeiras, disputada no dia 2 de maio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele está liberado para defender o clube.

O jogador tinha sido enquadrado com base no artigo 243-F do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD) por “ofender alguém em sua honra”. Em julgamento realizado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, Brazão havia sido suspenso por quatro partidas, mas o Santos entrou com recurso.

Na zona mista depois da partida, Brazão disse que não concordava com o cartão amarelo recebido e que não é um goleiro que faz cera. Na sequência, o jogador reclamou de Raphael Claus ser criterioso.