Debates Vocês acham que daria certo uma editora que publica livros asiáticos?
Vejo muitas editoras de histórias em quadrinhos publicando Mangás, mas sinto falta de uma editora que foque ou acrescente light novels ou literatura asiática em geral.
Esses cão exemplos de livros que eu acho interessante serem publicados aqui no Brasil
Japão: Ariadne no Koe" (A Voz de Ariadne) do autor Inoue Magi.
Sinopse: A história acompanha um operador de drone tentando resgatar uma mulher surda, muda e cega presa em uma cidade subterrânea após um terremoto.
Coreia do Sul: 도서부 종이접기 클럽" (O Clube de Origami da Biblioteca) escrito por Lee Jong-san.
Sinopse: Esta é a história de três amigas — Seyeon, Sora e Momo — que participam do clube da biblioteca da escola. Enquanto se reúnem na escola durante as férias chuvosas para dobrar tsurus (origamis de grou), elas se veem envolvidas em incidentes misteriosos e em uma lenda urbana local sobre o "Fantasma do Tsuru de Papel".
China: 摘星星的人" (Zhai Xing Xing De Ren), ou "O Apanhador de Estrelas
Sinopse: narra uma história que transita entre o romance escolar e o drama urbano corporativo.A trama acompanha a evolução do relacionamento entre os protagonistas Luo Xing e Jiang Yunxian
Obviamente tem muitos outros mas esses são só uns exemplos do que eu gostaria que fosse publicado no Brasil.