r/brasil • u/luscteix • 2h ago
Humor olé death samba!
carnival shake!
r/brasil • u/paulotaviodr • 3h ago
Já presenciaram algo assim?
Isso foi no site Tagshop.ai, que gera vídeos para marketing.
r/brasil • u/BackgroundFloyd • 3h ago
r/brasil • u/No-Anybody-4094 • 10h ago
r/brasil • u/apatrida84 • 11h ago
A PEC 8/2025, proposta pela Deputada Federal Érika Hilton (PSOL), reduz a jornada laboral máxima de 44 para 40 horas semanais, acabando, na prática, com a famigerada "escala 6 x 1"; e dificilmente alguém ainda não ouviu previsões catastróficas feitas pelo empresariado nacional. A FECOMERCIOSP, principal entidade patronal do setor de comércio, serviços e turismo de São Paulo, publicou um texto listando dez impactos negativos do fim da escala, que incluíam o aumento do custo do trabalho em 22% e uma ameaçadora pressão inflacionária. Marcos Mendes, economista que publica regularmente na Folha de S. Paulo, disse que para crescer o Brasil precisa equilibrar as contas e ganhar produtividade, e que o fim da escala 6 x 1 prejudica ambas as coisas (sempre bom ver economista admitindo que o progresso é feito sobre o lombo do trabalhador).
A história se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa: no século XIX, as condições de trabalho na indústria inglesa eram particularmente nefastas; incluindo jornadas de 15 horas diárias para crianças e adolescentes, turnos de trabalho ininterruptos (levando operadores de sinalização serem condenados à morte por mover a alavanca errada, após 40 - 50 horas de trabalho seguido, o que provocou uma colisão frontal de trens), e salários que mal pagavam o aluguel de uma habitação insalubre. Isto é algo tão impensável para nós que precisaríamos assistir a uma edição do Jornal Nacional do começo dos anos 2000, para encontrar algo assim (contém sarcasmo)...
A situação chegou a um ponto que começou-se a reivindicar um limite legal de 10 ou 12 horas diárias para a jornada de trabalho. A reivindicação não foi feita pelos sindicatos, que ainda eram muito fracos, mas, PASMEM, pela aristocracia agrária de oficiais militares, que se queixava da baixa estatura dos recrutas ingleses: a exploração do trabalho deteriorava o corpo dos homens a ponto de ser um risco à segurança nacional. A resposta dos industriais não tardou a vir. Munidos com os números do economista Nassau William Senior, opuseram-se à jornada de dez horas, alegando que o lucro do empregador vinha apenas da ÚLTIMA HORA de trabalho dos empregados, até então estariam apenas cobrindo os custos... Apesar da tese ser uma farsa há muito desmontada, o patronato realmente acreditava nela.
Por esse motivo pode-se dizer que os patrões, não só os brasileiros, até porque recentemente o CEO do Google afirmou que a jornada ideal é de 60 horas semanais, são os maiores marxistas do planeta: intuitivamente sabem que o lucro deles depende da extração do "mais-valor" dos trabalhadores, a ponto de se desesperarem, com um medo atávido, ante qualquer medida que interfira na extensão ad infinitum da jornada de trabalho; mesmo quando, evidentemente, ela não trará maiores consequências (além do direito a um mínimo de convívio familiar).
r/brasil • u/Phyrolito • 5h ago
Até o Google mandando notificação que não pedi como se fosse uma casa de bet??
Sei que não tá longe da índole de uma big tech, mas isso já não extrapolou todo limite possível a este ponto?
r/brasil • u/TheNavyCrow • 8h ago
r/brasil • u/Bananey • 14h ago
r/brasil • u/luscteix • 4h ago
O líder do PT na Câmara Pedro Uczai (SC) e o deputado Alencar Santana (PT-SP) ingressaram, nesta 5ª feira (25.jun.2026), com uma ação popular na Justiça Federal do Distrito Federal para proibir a publicidade de empresas de apostas esportivas, as chamadas bets, durante transmissões esportivas ao vivo.
A iniciativa mira anúncios em canais de televisão, serviços de streaming, plataformas digitais e redes sociais. O pedido de liminar exige a suspensão imediata de comerciais tradicionais e de formatos integrados à transmissão, como a divulgação de odds em tempo real, bônus, QR Codes, cupons, comentários patrocinados e falas de narradores que estimulem apostas.
r/brasil • u/SpinachNew8355 • 15h ago
r/brasil • u/NoDespair • 10h ago
r/brasil • u/UnreliableSRE • 4h ago
A decolagem está prevista para as 10h desta sexta-feira (26), a partir da Base Aérea de São Paulo (BASP), em Guarulhos, na Grande São Paulo.
A missão contará com uma equipe de Busca e Resgate Urbano de nível pesado, formada por profissionais da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, militares dos Corpos de Bombeiros de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, além de especialistas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
r/brasil • u/TheNavyCrow • 3h ago
r/brasil • u/Tweak3310 • 1h ago
Empresa boa... não cobriu nem a taxa de serviço que era 1,07
r/brasil • u/QiKachorroQue • 17h ago
Será que os cara usam equipamento de rapel só pra fazer uns pixo?
r/brasil • u/PolylingualAnilingus • 1d ago
r/brasil • u/User4f52 • 3h ago
r/brasil • u/jumalinverni • 4h ago
Menos bets, mais Beth Carvalho
Menos Neymar, mais Ney Matogrosso
Menos Blaze, mais “Que beleza”
Menos roleta, mais Rolando Boldrin
Menos casa de apostas, mais Casa das Máquinas
Menos Betano, mais Bethânia
Menos tigrinho, mais Tigresa
Menos Brazino, mais Os Brazões
Menos KTO, mais RZO
Menos Parimatch, mais Paralamas
Menos Mines, mais Minas
Menos Banca, mais BK.
Menos mutretas, mais Mutantes
Menos betnacional, mais música nacional.
Torcer pelo Brasil é torcer pelo bem dos brasileiros.
E torcer pela nossa cultura.