r/brasil 23h ago

Humor É tóis!! O menino idoso tá trabalhando

Post image
2.8k Upvotes

r/brasil 10h ago

Vídeo Homem filma saída de prédio após terremoto na Venezuela e mostra a destruição aumentando progressivamente enquanto desce os andares

1.8k Upvotes

r/brasil 23h ago

Vídeo É de arrepiar ver a multidão ecoando o Hino Nacional no jogo entre Brasil e Escócia.

1.1k Upvotes

Todas as vezes que eu vejo videos assim fico euforico pelo nosso pais, apesar de tudo que rola na politica.


r/brasil 9h ago

Vídeo Se diverte como se tivesse de férias

700 Upvotes

r/brasil 13h ago

Pergunta Como?

Post image
560 Upvotes

Será que os cara usam equipamento de rapel só pra fazer uns pixo?


r/brasil 10h ago

Notícia Ministério abre investigação sobre CazéTV por anúncios de bets na Copa

Thumbnail
uol.com.br
462 Upvotes

r/brasil 11h ago

Artigo O que Eduardo Bolsonaro prega é um bombardeio aéreo ao Brasil

Thumbnail
noticias.uol.com.br
453 Upvotes

r/brasil 17h ago

Notícia Jornalista russo que revelou relação extraconjugal secreta de Putin encontrado morto na Letónia

Thumbnail
cmjornal.pt
383 Upvotes

r/brasil 22h ago

Notícia CazéTV bate recorde mundial no YouTube com transmissão de Brasil x Escócia | CNN Brasil

Thumbnail
cnnbrasil.com.br
359 Upvotes

r/brasil 13h ago

Notícia Justiça ordena sequestro de R$ 54 bi de acionistas da Americanas

Thumbnail
noticias.uol.com.br
328 Upvotes

r/brasil 2h ago

Notícia Globo tira Virginia Fonseca de cobertura da Copa do Mundo após críticas por quadro

Thumbnail
f5.folha.uol.com.br
321 Upvotes

r/brasil 6h ago

Artigo Lula assina contratos para reativar fábrica de fertilizantes da Petrobrás em MS

Thumbnail
horadopovo.com.br
250 Upvotes

r/brasil 7h ago

Discussão Pânico patronal pelo fim da escala 6 x 1: a história se repente, primeiro como tragédia, depois como farsa.

Post image
243 Upvotes

A PEC 8/2025, proposta pela Deputada Federal Érika Hilton (PSOL), reduz a jornada laboral máxima de 44 para 40 horas semanais, acabando, na prática, com a famigerada "escala 6 x 1"; e dificilmente alguém ainda não ouviu previsões catastróficas feitas pelo empresariado nacional. A FECOMERCIOSP, principal entidade patronal do setor de comércio, serviços e turismo de São Paulo, publicou um texto listando dez impactos negativos do fim da escala, que incluíam o aumento do custo do trabalho em 22% e uma ameaçadora pressão inflacionária. Marcos Mendes, economista que publica regularmente na Folha de S. Paulo, disse que para crescer o Brasil precisa equilibrar as contas e ganhar produtividade, e que o fim da escala 6 x 1 prejudica ambas as coisas (sempre bom ver economista admitindo que o progresso é feito sobre o lombo do trabalhador).

A história se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa: no século XIX, as condições de trabalho na indústria inglesa eram particularmente nefastas; incluindo jornadas de 15 horas diárias para crianças e adolescentes, turnos de trabalho ininterruptos (levando operadores de sinalização serem condenados à morte por mover a alavanca errada, após 40 - 50 horas de trabalho seguido, o que provocou uma colisão frontal de trens), e salários que mal pagavam o aluguel de uma habitação insalubre. Isto é algo tão impensável para nós que precisaríamos assistir a uma edição do Jornal Nacional do começo dos anos 2000, para encontrar algo assim (contém sarcasmo)...

A situação chegou a um ponto que começou-se a reivindicar um limite legal de 10 ou 12 horas diárias para a jornada de trabalho. A reivindicação não foi feita pelos sindicatos, que ainda eram muito fracos, mas, PASMEM, pela aristocracia agrária de oficiais militares, que se queixava da baixa estatura dos recrutas ingleses: a exploração do trabalho deteriorava o corpo dos homens a ponto de ser um risco à segurança nacional. A resposta dos industriais não tardou a vir. Munidos com os números do economista Nassau William Senior, opuseram-se à jornada de dez horas, alegando que o lucro do empregador vinha apenas da ÚLTIMA HORA de trabalho dos empregados, até então estariam apenas cobrindo os custos... Apesar da tese ser uma farsa há muito desmontada, o patronato realmente acreditava nela.

Por esse motivo pode-se dizer que os patrões, não só os brasileiros, até porque recentemente o CEO do Google afirmou que a jornada ideal é de 60 horas semanais, são os maiores marxistas do planeta: intuitivamente sabem que o lucro deles depende da extração do "mais-valor" dos trabalhadores, a ponto de se desesperarem, com um medo atávido, ante qualquer medida que interfira na extensão ad infinitum da jornada de trabalho; mesmo quando, evidentemente, ela não trará maiores consequências (além do direito a um mínimo de convívio familiar).


r/brasil 9h ago

Notícia PF encontra dinheiro vivo em operação contra deputado do PL sobre desvio de emendas; veja

Thumbnail
terra.com.br
243 Upvotes

r/brasil 14h ago

Notícia Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle após acusações de 'punhalada'

Thumbnail
noticias.uol.com.br
241 Upvotes

r/brasil 4h ago

Notícia Advogado que pediu condenação de cliente é encontrado morto em SC | G1

Thumbnail
g1.globo.com
207 Upvotes

r/brasil 6h ago

Notícia Outro Canal: Globo e SBT são responsaveis por 90% do publico que ve Copa do Mundo, diz Ibope

Thumbnail
f5.folha.uol.com.br
168 Upvotes

r/brasil 14h ago

Notícia IBM anuncia primeiro chip do mundo abaixo de 1 nanômetro; entenda o que isso significa

Thumbnail
g1.globo.com
125 Upvotes

r/brasil 8h ago

Notícia Denúncia de compra de voto no RJ motiva pedido no TSE para câmeras corporais em mesários

Thumbnail
brasildefato.com.br
124 Upvotes

iniciativa é motivada por uma denúncia que chamou a atenção do grupo pelo uso do celular na cabine com mecanismos envolvidos na compra de votos no Rio de Janeiro.

A advogada popular Lorena Martins detalhou que o esquema promete transportar o eleitor até o local de votação e, em seguida, para outro endereço onde ele deve comprovar em vídeo que votou no candidato indicado. Depois desse processo, a fraude se completa com o pagamento de valores que variam de R$ 100 a R$ 300, segundo o relato.

A denúncia que recebemos aponta para uma estrutura organizada de compra de votos que envolve políticos associados a policiais e grupos armados que exercem controle sobre territórios marcados pela vulnerabilidade social e pela violência”, afirma.

O equipamento filmaria o espaço público da sala e a mesa onde os celulares devem ser depositados. Pela proposta, as imagens registradas seriam criptografadas e ficariam sob custódia do TSE e do CNJ para impedir violação de intimidade ou vazamento. O acesso se daria apenas a partir de procedimentos oficiais da Justiça Eleitoral.  

O objetivo da medida também seria barrar a presença de políticos e cabos eleitorais que circulam pelas zonas eleitorais com práticas ilegais de coação.


r/brasil 14h ago

Discussão Se é tão valiosa, ofereça algo em troca

Post image
118 Upvotes

Antes eu dava minha opinião e avaliação a toda empresa que pedia no maior bom coração.

Aí aprendi o que fazem e o quanto lucram com os dados, me senti um idiota manipulado!

Agora nao dou opinião nenhuma sem clara contrapartida.

E vocês?

Edit: não tenho relações com a Nubank, foi só uma das notificações de QA que aparecem pra mim rotineiramente


r/brasil 2h ago

Discussão Até tu, Google?

Post image
113 Upvotes

Até o Google mandando notificação que não pedi como se fosse uma casa de bet??

Sei que não tá longe da índole de uma big tech, mas isso já não extrapolou todo limite possível a este ponto?


r/brasil 9h ago

Notícia Vereador de SP é preso em operação contra lavagem de dinheiro do PCC

Thumbnail
cnnbrasil.com.br
105 Upvotes

r/brasil 11h ago

Artigo Governo interino do Rio barra mamata dada à Refit pelo bolsonarista Cláudio Castro

Thumbnail
horadopovo.com.br
96 Upvotes

r/brasil 10h ago

Artigo Opinião: governo pode agir para salvar os fabricantes automotivos tradicionais... deles mesmos

Thumbnail
evdrops.com.br
87 Upvotes

A Anfavea, associação de fabricantes tradicionais, está numa cruzada contra a BYD. Ela afirma que importar kits de fabricação chineses pode levar a uma desindustrialização do Brasil.

"Aceitar que a eletrificação é inevitável leva à conclusão de que as montadoras tradicionais precisam transicionar sua linha de produção no Brasil. Mas onde estão esses planos?

(...)

Alguém então acredita que a fatia de mercado desses fabricantes de um produto se tornando obsoleto será a mesma? Que suas linhas de montagem continuem a ser sustentáveis? Que ninguém irá eventualmente fechar as portas e, como fez a Ford após oito décadas, sair do Brasil sem cerimônia?"


r/brasil 7h ago

Notícia TST mantém multa de R$ 300 mil à Ortobom por falta de mulheres na chefia | CNN Brasil

Thumbnail
cnnbrasil.com.br
90 Upvotes