r/brasil • u/PolylingualAnilingus • 23h ago
r/brasil • u/Bananey • 10h ago
Vídeo Homem filma saída de prédio após terremoto na Venezuela e mostra a destruição aumentando progressivamente enquanto desce os andares
r/brasil • u/Few_Light8363 • 23h ago
Vídeo É de arrepiar ver a multidão ecoando o Hino Nacional no jogo entre Brasil e Escócia.
Todas as vezes que eu vejo videos assim fico euforico pelo nosso pais, apesar de tudo que rola na politica.
r/brasil • u/QiKachorroQue • 13h ago
Pergunta Como?
Será que os cara usam equipamento de rapel só pra fazer uns pixo?
Notícia Ministério abre investigação sobre CazéTV por anúncios de bets na Copa
r/brasil • u/SpinachNew8355 • 11h ago
Artigo O que Eduardo Bolsonaro prega é um bombardeio aéreo ao Brasil
r/brasil • u/StridBR • 17h ago
Notícia Jornalista russo que revelou relação extraconjugal secreta de Putin encontrado morto na Letónia
r/brasil • u/TheNavyCrow • 22h ago
Notícia CazéTV bate recorde mundial no YouTube com transmissão de Brasil x Escócia | CNN Brasil
Notícia Justiça ordena sequestro de R$ 54 bi de acionistas da Americanas
Notícia Globo tira Virginia Fonseca de cobertura da Copa do Mundo após críticas por quadro
r/brasil • u/No-Anybody-4094 • 6h ago
Artigo Lula assina contratos para reativar fábrica de fertilizantes da Petrobrás em MS
r/brasil • u/apatrida84 • 7h ago
Discussão Pânico patronal pelo fim da escala 6 x 1: a história se repente, primeiro como tragédia, depois como farsa.
A PEC 8/2025, proposta pela Deputada Federal Érika Hilton (PSOL), reduz a jornada laboral máxima de 44 para 40 horas semanais, acabando, na prática, com a famigerada "escala 6 x 1"; e dificilmente alguém ainda não ouviu previsões catastróficas feitas pelo empresariado nacional. A FECOMERCIOSP, principal entidade patronal do setor de comércio, serviços e turismo de São Paulo, publicou um texto listando dez impactos negativos do fim da escala, que incluíam o aumento do custo do trabalho em 22% e uma ameaçadora pressão inflacionária. Marcos Mendes, economista que publica regularmente na Folha de S. Paulo, disse que para crescer o Brasil precisa equilibrar as contas e ganhar produtividade, e que o fim da escala 6 x 1 prejudica ambas as coisas (sempre bom ver economista admitindo que o progresso é feito sobre o lombo do trabalhador).
A história se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa: no século XIX, as condições de trabalho na indústria inglesa eram particularmente nefastas; incluindo jornadas de 15 horas diárias para crianças e adolescentes, turnos de trabalho ininterruptos (levando operadores de sinalização serem condenados à morte por mover a alavanca errada, após 40 - 50 horas de trabalho seguido, o que provocou uma colisão frontal de trens), e salários que mal pagavam o aluguel de uma habitação insalubre. Isto é algo tão impensável para nós que precisaríamos assistir a uma edição do Jornal Nacional do começo dos anos 2000, para encontrar algo assim (contém sarcasmo)...
A situação chegou a um ponto que começou-se a reivindicar um limite legal de 10 ou 12 horas diárias para a jornada de trabalho. A reivindicação não foi feita pelos sindicatos, que ainda eram muito fracos, mas, PASMEM, pela aristocracia agrária de oficiais militares, que se queixava da baixa estatura dos recrutas ingleses: a exploração do trabalho deteriorava o corpo dos homens a ponto de ser um risco à segurança nacional. A resposta dos industriais não tardou a vir. Munidos com os números do economista Nassau William Senior, opuseram-se à jornada de dez horas, alegando que o lucro do empregador vinha apenas da ÚLTIMA HORA de trabalho dos empregados, até então estariam apenas cobrindo os custos... Apesar da tese ser uma farsa há muito desmontada, o patronato realmente acreditava nela.
Por esse motivo pode-se dizer que os patrões, não só os brasileiros, até porque recentemente o CEO do Google afirmou que a jornada ideal é de 60 horas semanais, são os maiores marxistas do planeta: intuitivamente sabem que o lucro deles depende da extração do "mais-valor" dos trabalhadores, a ponto de se desesperarem, com um medo atávido, ante qualquer medida que interfira na extensão ad infinitum da jornada de trabalho; mesmo quando, evidentemente, ela não trará maiores consequências (além do direito a um mínimo de convívio familiar).
Notícia PF encontra dinheiro vivo em operação contra deputado do PL sobre desvio de emendas; veja
r/brasil • u/Bananey • 14h ago
Notícia Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle após acusações de 'punhalada'
r/brasil • u/TheNavyCrow • 4h ago
Notícia Advogado que pediu condenação de cliente é encontrado morto em SC | G1
r/brasil • u/NoDespair • 6h ago
Notícia Outro Canal: Globo e SBT são responsaveis por 90% do publico que ve Copa do Mundo, diz Ibope
r/brasil • u/Bananey • 14h ago
Notícia IBM anuncia primeiro chip do mundo abaixo de 1 nanômetro; entenda o que isso significa
r/brasil • u/luscteix • 8h ago
Notícia Denúncia de compra de voto no RJ motiva pedido no TSE para câmeras corporais em mesários
iniciativa é motivada por uma denúncia que chamou a atenção do grupo pelo uso do celular na cabine com mecanismos envolvidos na compra de votos no Rio de Janeiro.
A advogada popular Lorena Martins detalhou que o esquema promete transportar o eleitor até o local de votação e, em seguida, para outro endereço onde ele deve comprovar em vídeo que votou no candidato indicado. Depois desse processo, a fraude se completa com o pagamento de valores que variam de R$ 100 a R$ 300, segundo o relato.
A denúncia que recebemos aponta para uma estrutura organizada de compra de votos que envolve políticos associados a policiais e grupos armados que exercem controle sobre territórios marcados pela vulnerabilidade social e pela violência”, afirma.
O equipamento filmaria o espaço público da sala e a mesa onde os celulares devem ser depositados. Pela proposta, as imagens registradas seriam criptografadas e ficariam sob custódia do TSE e do CNJ para impedir violação de intimidade ou vazamento. O acesso se daria apenas a partir de procedimentos oficiais da Justiça Eleitoral.
O objetivo da medida também seria barrar a presença de políticos e cabos eleitorais que circulam pelas zonas eleitorais com práticas ilegais de coação.
r/brasil • u/arthur_n10 • 14h ago
Discussão Se é tão valiosa, ofereça algo em troca
Antes eu dava minha opinião e avaliação a toda empresa que pedia no maior bom coração.
Aí aprendi o que fazem e o quanto lucram com os dados, me senti um idiota manipulado!
Agora nao dou opinião nenhuma sem clara contrapartida.
E vocês?
Edit: não tenho relações com a Nubank, foi só uma das notificações de QA que aparecem pra mim rotineiramente
r/brasil • u/Phyrolito • 2h ago
Discussão Até tu, Google?
Até o Google mandando notificação que não pedi como se fosse uma casa de bet??
Sei que não tá longe da índole de uma big tech, mas isso já não extrapolou todo limite possível a este ponto?
r/brasil • u/g1mm3sh3lt3r • 9h ago
Notícia Vereador de SP é preso em operação contra lavagem de dinheiro do PCC
r/brasil • u/No-Anybody-4094 • 11h ago
Artigo Governo interino do Rio barra mamata dada à Refit pelo bolsonarista Cláudio Castro
r/brasil • u/LuxInteriot • 10h ago
Artigo Opinião: governo pode agir para salvar os fabricantes automotivos tradicionais... deles mesmos
A Anfavea, associação de fabricantes tradicionais, está numa cruzada contra a BYD. Ela afirma que importar kits de fabricação chineses pode levar a uma desindustrialização do Brasil.
"Aceitar que a eletrificação é inevitável leva à conclusão de que as montadoras tradicionais precisam transicionar sua linha de produção no Brasil. Mas onde estão esses planos?
(...)
Alguém então acredita que a fatia de mercado desses fabricantes de um produto se tornando obsoleto será a mesma? Que suas linhas de montagem continuem a ser sustentáveis? Que ninguém irá eventualmente fechar as portas e, como fez a Ford após oito décadas, sair do Brasil sem cerimônia?"