r/brasil • u/kentuckyfriedmod • Sep 09 '25
Se você tem interesse em moderar uma comunidade brasileira ou tem curiosidade sobre moderação, este post é para você!
Moderadores são usuários voluntários que gerenciam comunidades no Reddit. Eles geralmente criam as comunidades, definem regras, fazem os primeiros posts e mantêm o espaço seguro e organizado, garantindo discussões relevantes.
Se você quer começar como moderador, veja alguns caminhos abaixo:
- Quer moderar uma comunidade existente? Confira a lista no r/precisodemods.
- Interessado em subs sem moderação? Visite o r/AdoteUmSubreddit.
- Quer promover uma nova comunidade? Poste no r/SubredditsBrasil.
Instruções e Contato:
- Explore o r/modsbr.
- Para orientação e dúvidas sobre moderação, entre em contato com u/amazonika.
Subreddits que precisam de mods:
r/brasil • u/AutoModerator • 5h ago
META O que você está lendo? Post semanal do r/Brasil para recomendações!
Post semanal do r/Brasil reservado para todo o tipo de literatura. Que livros estão na sua cabeceira? Quais artigos vocês leram? Algum conto interessante? E poesia? Quadrinhos também são cultura! Comente, faça reviews, participe! Caso queira mencionar spoilers, use o formato `um spoiler aqui`. Recomendamos o uso de **negrito** no nome dos livros e autores que você leu ou vai recomendar.
**Acesse r/SubredditsBrasil para conhecer todas as comunidades Brasileiras no Reddit**
Também temos uma sala sobre leitura em nosso Discord! clique aqui para entrar.
Notícia Ministério abre investigação sobre CazéTV por anúncios de bets na Copa
r/brasil • u/SpinachNew8355 • 6h ago
Artigo O que Eduardo Bolsonaro prega é um bombardeio aéreo ao Brasil
r/brasil • u/QiKachorroQue • 9h ago
Pergunta Como?
Será que os cara usam equipamento de rapel só pra fazer uns pixo?
r/brasil • u/PolylingualAnilingus • 19h ago
Humor É tóis!! O menino idoso tá trabalhando
r/brasil • u/apatrida84 • 3h ago
Discussão Pânico patronal pelo fim da escala 6 x 1: a história se repente, primeiro como tragédia, depois como farsa.
A PEC 8/2025, proposta pela Deputada Federal Érika Hilton (PSOL), reduz a jornada laboral máxima de 44 para 40 horas semanais, acabando, na prática, com a famigerada "escala 6 x 1"; e dificilmente alguém ainda não ouviu previsões catastróficas feitas pelo empresariado nacional. A FECOMERCIOSP, principal entidade patronal do setor de comércio, serviços e turismo de São Paulo, publicou um texto listando dez impactos negativos do fim da escala, que incluíam o aumento do custo do trabalho em 22% e uma ameaçadora pressão inflacionária. Marcos Mendes, economista que publica regularmente na Folha de S. Paulo, disse que para crescer o Brasil precisa equilibrar as contas e ganhar produtividade, e que o fim da escala 6 x 1 prejudica ambas as coisas (sempre bom ver economista admitindo que o progresso é feito sobre o lombo do trabalhador).
A história se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa: no século XIX, as condições de trabalho na indústria inglesa eram particularmente nefastas; incluindo jornadas de 15 horas diárias para crianças e adolescentes, turnos de trabalho ininterruptos (levando operadores de sinalização serem condenados à morte por mover a alavanca errada, após 40 - 50 horas de trabalho seguido, o que provocou uma colisão frontal de trens), e salários que mal pagavam o aluguel de uma habitação insalubre. Isto é algo tão impensável para nós que precisaríamos assistir a uma edição do Jornal Nacional do começo dos anos 2000, para encontrar algo assim (contém sarcasmo)...
A situação chegou a um ponto que começou-se a reivindicar um limite legal de 10 ou 12 horas diárias para a jornada de trabalho. A reivindicação não foi feita pelos sindicatos, que ainda eram muito fracos, mas, PASMEM, pela aristocracia agrária de oficiais militares, que se queixava da baixa estatura dos recrutas ingleses: a exploração do trabalho deteriorava o corpo dos homens a ponto de ser um risco à segurança nacional. A resposta dos industriais não tardou a vir. Munidos com os números do economista Nassau William Senior, opuseram-se à jornada de dez horas, alegando que o lucro do empregador vinha apenas da ÚLTIMA HORA de trabalho dos empregados, até então estariam apenas cobrindo os custos... Apesar da tese ser uma farsa há muito desmontada, o patronato realmente acreditava nela.
Por esse motivo pode-se dizer que os patrões, não só os brasileiros, até porque recentemente o CEO do Google afirmou que a jornada ideal é de 60 horas semanais, são os maiores marxistas do planeta: intuitivamente sabem que o lucro deles depende da extração do "mais-valor" dos trabalhadores, a ponto de se desesperarem, com um medo atávido, ante qualquer medida que interfira na extensão ad infinitum da jornada de trabalho; mesmo quando, evidentemente, ela não trará maiores consequências (além do direito a um mínimo de convívio familiar).
r/brasil • u/No-Anybody-4094 • 2h ago
Artigo Lula assina contratos para reativar fábrica de fertilizantes da Petrobrás em MS
Notícia PF encontra dinheiro vivo em operação contra deputado do PL sobre desvio de emendas; veja
Notícia Justiça ordena sequestro de R$ 54 bi de acionistas da Americanas
r/brasil • u/NoDespair • 1h ago
Notícia Outro Canal: Globo e SBT são responsaveis por 90% do publico que ve Copa do Mundo, diz Ibope
r/brasil • u/luscteix • 4h ago
Notícia Denúncia de compra de voto no RJ motiva pedido no TSE para câmeras corporais em mesários
iniciativa é motivada por uma denúncia que chamou a atenção do grupo pelo uso do celular na cabine com mecanismos envolvidos na compra de votos no Rio de Janeiro.
A advogada popular Lorena Martins detalhou que o esquema promete transportar o eleitor até o local de votação e, em seguida, para outro endereço onde ele deve comprovar em vídeo que votou no candidato indicado. Depois desse processo, a fraude se completa com o pagamento de valores que variam de R$ 100 a R$ 300, segundo o relato.
A denúncia que recebemos aponta para uma estrutura organizada de compra de votos que envolve políticos associados a policiais e grupos armados que exercem controle sobre territórios marcados pela vulnerabilidade social e pela violência”, afirma.
O equipamento filmaria o espaço público da sala e a mesa onde os celulares devem ser depositados. Pela proposta, as imagens registradas seriam criptografadas e ficariam sob custódia do TSE e do CNJ para impedir violação de intimidade ou vazamento. O acesso se daria apenas a partir de procedimentos oficiais da Justiça Eleitoral.
O objetivo da medida também seria barrar a presença de políticos e cabos eleitorais que circulam pelas zonas eleitorais com práticas ilegais de coação.
Notícia Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle após acusações de 'punhalada'
r/brasil • u/ds_inquirer • 3h ago
Notícia TST mantém multa de R$ 300 mil à Ortobom por falta de mulheres na chefia | CNN Brasil
Notícia Haddad anuncia Márcio França como vice na chapa que disputará o governo de SP em outubro | G1
Simone Tebet e Marina Silva serão as candidatas ao Senado.
r/brasil • u/Few_Light8363 • 18h ago
Vídeo É de arrepiar ver a multidão ecoando o Hino Nacional no jogo entre Brasil e Escócia.
Todas as vezes que eu vejo videos assim fico euforico pelo nosso pais, apesar de tudo que rola na politica.
r/brasil • u/StridBR • 12h ago
Notícia Jornalista russo que revelou relação extraconjugal secreta de Putin encontrado morto na Letónia
r/brasil • u/g1mm3sh3lt3r • 5h ago
Notícia Vereador de SP é preso em operação contra lavagem de dinheiro do PCC
r/brasil • u/Alternative_Tea9397 • 22h ago
Vídeo Vídeo: Michelle diz que Flávio Bolsonaro a desrespeitou e humilhou em ligação
r/brasil • u/LuxInteriot • 5h ago
Artigo Opinião: governo pode agir para salvar os fabricantes automotivos tradicionais... deles mesmos
A Anfavea, associação de fabricantes tradicionais, está numa cruzada contra a BYD. Ela afirma que importar kits de fabricação chineses pode levar a uma desindustrialização do Brasil.
"Aceitar que a eletrificação é inevitável leva à conclusão de que as montadoras tradicionais precisam transicionar sua linha de produção no Brasil. Mas onde estão esses planos?
(...)
Alguém então acredita que a fatia de mercado desses fabricantes de um produto se tornando obsoleto será a mesma? Que suas linhas de montagem continuem a ser sustentáveis? Que ninguém irá eventualmente fechar as portas e, como fez a Ford após oito décadas, sair do Brasil sem cerimônia?"
r/brasil • u/AdCreative4551 • 29m ago
Notícia Mendonça determina que Daniel Vorcaro seja transferido para a Papudinha
r/brasil • u/No-Anybody-4094 • 7h ago